Notícias

Mulher entra em trabalho de parto durante furacão Ian

0

Uma mulher precisou enfrentar os ventos e as inundações provocados pelo furacão Ian, na Flórida, para ir ao hospital, já que tinha entrado em trabalho de parto. Aos 22 anos de idade, Hanna-Kay Williams começou a sentir contrações na noite do dia 27 de agosto.

Por causa disso, ela, seu noivo e sua mãe saíram de carro em direção ao Health First’s Holmes Regional Medical Center. De acordo com informações do UOL, no caminho eles precisaram desviar de árvores caídas e também de ruas e avenidas inundadas.

“Decidimos ir ao hospital às 2 da manhã porque foi quando as contrações realmente começaram”, declarou Hanna-Kay à ABC News. “Eu tentava controlar a respiração, porque o carro balançava com o vento e a chuva estava intensa, mas meu noivo é um ótimo piloto, então eu sabia que estava em ótimas mãos”, disse a jovem.

No hospital

Foto: Divulgação / Health First’s Holmes Regional Medical Center/ WFTV 9

No entanto, mesmo tendo conseguido passar pelo furacão Ian, após chegarem no hospital as coisas não aconteceram da maneira que Hanna-Kay planejou. Depois de 20 horas em trabalho de parto, os médicos perceberam que a mulher teria de ser submetida a uma cesariana, já que não teve dilatação o suficiente e o bebê estava em sofrimento fetal.

“Ficou muito claro que a minha dilatação não era suficiente e não seria possível fazer o parto natural”, disse a mãe de Wajiha, que nasceu saudável. “Foi um pouco decepcionante porque eu estava me preparando para fazer o parto natural, mas eu sabia que a cesariana seria o melhor para mim e meu bebê”.

O nome da filha foi dado pelo pai e significa “mulher bonita” e “gloriosa”.

“Nós embarcamos numa jornada para encontrar o nome mais exclusivo. Ele escolheu. Hoje, quando olhamos para ela e chamamos seu nome, sabemos que foi a escolha perfeita.”

Repórter salva mulher de enchente durante cobertura do furacão Ian

Foto: Divulgação / Redes Sociais

Também na Flórida, uma repórter da emissora americana WESH 2 resgatou uma mulher que tentava atravessar uma enchente durante a passagem do furacão Ian, durante o dia 29 de setembro. A situação, que aconteceu em Orlando, foi gravada e um vídeo circula nas redes sociais.

Segundo o portal de notícias UOL, uma enfermeira, que estava a caminho do trabalho, acabou ficando presa em seu carro, necessitando de ajuda.

No momento, o jornalista Tony Atkins se encontrava no cruzamento com a Orange Avenue e percebeu que a mulher acenava. Mesmo sabendo da profundidade da água por causa do furacão Ian, o repórter enfrentou a correnteza para salvar a enfermeira.

Nas imagens, registradas por colegas de Atkins, é possível notar o jornalista, que veste uma capa de chuva vermelha, perto do veículo da enfermeira. Ele segura a mulher em suas costas e a leva até um local seguro onde ela seria capaz de andar sozinha.

Logo após o resgate, o jornalista compartilhou um vídeo em seu perfil no Twitter no qual ele aparece tirando sua bota de chuva e jogando fora a água acumulada no calçado. O repórter foi parabenizado por seu ato de coragem durante o furacão Ian.

Tubarão nadando em rua alagada nos EUA após furacão Ian

Foto: Reprodução/ UOL

Já no dia 28 de setembro, um registro em vídeo feito no litoral da Flórida, especificamente em Fort Myers, surpreendeu internautas pela gravidade do furacão Ian. Nas imagens aparece um tubarão circulando nas águas do alagamento em uma rodovia local.

O fato foi apurado por jornais como New York Post e The New York Times, a emissora de televisão CBS News e a agência Associated Press, confirmando a veracidade das imagens.

Inclusive, ao Associated Press, o autor da filmagem, identificado como Dominic Cameratta, disse que só notou que tratava-se de um tubarão quando ampliou a filmagem.

“Eu não sabia o que era – parecia um peixe ou algo assim, dei zoom e todos os meus amigos ficaram tipo, ‘É como um tubarão, cara!’.”

Confira o vídeo abaixo:

Fonte: Aventura na História

Cachorro é flagrado ao ‘furtar’ saco de ração em mercado no interior de SP

Artigo anterior

Cabeleireiro viraliza na web ao criar ‘dia de beleza’ com catadoras de recicláveis

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido