Notícias

Fuga de cachorro resulta em pet em encosta no alto do Dois Irmãos

0

Uma fuga de cachorro resultou em uma cena assustadora. Isso porque uma cadela decidiu tentar ser alpinista e se perdeu na mata no Morro Dois Irmãos, no Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com isso, ela foi parar na beira do penhasco, correndo sério risco de vida.

A cadela que fugiu se chama Lady Gaga e ela foi responsável por mobilizar o Corpo de Bombeiros e moradores do Vidigal no domingo (18). Luíza Alves da Silva é quem sentiu mais desespero, sendo que é ela quem cuida de Lady Gaga e de mais uma cadelinha.

A tutora disse que há uma semana, soltou as duas, como costuma fazer todos os dias. Porém, não ocorreu como esperado. “Só que elas entraram para o lado da trilha e ficaram para lá, não voltaram mais. Aí, quando foi 21h a irmã dela voltou, ela não. Ela se perdeu na mata”, contou Luíza.

Resgate

Diego Baravelli

Dessa forma, de helicóptero, os bombeiros conseguiram capturar o pet na parte alta da pedra. Porém, assustada, a cadela mordeu o militar e fugiu novamente. No domingo, finalmente, com ajuda dos moradores e bombeiros, a tutora concluiu o resgate. Assim, Lady Gaga voltou para casa pela trilha.

“Nove dias perdida e ela está ativa, descendo correndo. Está aí, a segunda parte do resgate de Lady Gaga”, disse a dona. No entanto, essa não foi a única fuga de cachorro que ocorreu nas últimas semanas em lugares estranhos. Isso porque, no Rio Maracanã, no Maracanã, na Zona Norte, uma cadela fugiu.

Então, um guarda municipal chamado Ramon da Paz recebeu o aviso, passou pelo local e resgatou a cadela. “Fomos alertados por um cidadão. Eu e meu colega nos direcionamos ali para o Rio Maracanã. Foi um pouco complicado porque onde ela se encontrava havia o risco de ela empreender fuga e cair dentro do rio”, contou o guarda municipal.

Esse resgate aconteceu na sexta-feira (16), um dia chuvoso e frio. A cadela estava com coleira e, por isso, os guardas foram levados a acreditar que ela tinha um tutor. Logo, enquanto o tutor não aparece, o animal está com o guarda.

“Desde o momento que eu a resgatei, ela fica fazendo essa festa o tempo todo quando me vê. Muito gratificante saber que ela reconhece o que eu fiz por ela”, disse Ramon. Se alguém conhece a família dona da cadela que estava no Rio Maracanã, pode ligar para os números da Guarda Municipal: 21 97021-4096 ou 98851-4486.

Perda do pet

No caso de uma moradora de Balneário Camboriú, Ana Grabner, de 27 anos, ela contou com a ajuda da internet para achar seu cachorro.

O shih-tzu de 10 anos tinha sumido e, após compartilhamentos de amigos e desconhecidos em redes sociais, a jovem descobriu o paradeiro do cachorro. Ele estava em um bar na região central da cidade.

O caso engraçado aconteceu no dia 11 de junho, na véspera do aniversário de Ana. Assim, o cão não ficou desaparecido por muito tempo, sendo encontrado na manhã seguinte. Isso porque as pessoas reconheceram Nick, o cachorro, das publicações da jovem nas redes sociais.

“A minha avó foi abrir o portão para receber o moço do bolo, que veio aqui em casa entregar. Eu acredito que ela não tenha percebido e ele tenha fugido. A gente instalou câmeras hoje em casa para ficar de olho quanto a isso”, comenta Ana.

Dessa forma, de acordo com Ana, uma amiga viu uma publicação na internet de alguém que teria encontrado o Nick. Quem viu o cachorro sumido no bar de Balneário Camboriú foi a proprietária de um pet shop da cidade, que levou o pet para casa e procurou pelos tutores nas redes sociais.

Então, na manhã do dia 12, Ana marcou de encontrar com a mulher, e Nick voltou para casa seguro e feliz. “Ela falou que encontrou ele em um bar e que, inclusive, deu uma briga lá, porque uma menina queria adotá-lo”, relata.

Fonte: G1

Bombeiro salva pai e dois filhos que estavam sendo arrastados pelo mar em SP

Artigo anterior

Conheça o boxe-xadrez, esporte que mistura socos e raciocínio lógico

Próximo artigo