Notícias

Cachorros da raça Jack Russell Terrier são os novos pets reais da Inglaterra

0

O Palácio de Buckingham terá novos pets frequentando seus corredores. Os cachorros da raça Jack Russell Terrier adotados pela rainha consorte Camilla e o rei Charles III ficarão na residência oficial do casal.

Já os tradicionais corgis da rainha Elizabeth II ficarão com o príncipe Andrew e sua ex-mulher Sarah.

Bluebell e Beth serão os pets oficiais do reinado. Os cachorros foram adotadas pelo casal real quando eram parte de um centro de resgate chamado Battersea, que Camilla ajuda há anos.

Foto: Reprodução/ Clarence House

“A Bluebell foi encontrada vagando pela floresta, sem cabelo, coberta de feridas, praticamente morta. O cabelo já cresceu e ela é muito dócil”, disse Camilla à Rádio BBC 5.

A organização já existe há mais de 160 anos e afirma ter resgatado mais de 3 milhões de animais.

A rainha consorte também ajuda a instituição Medical Detection Dogs, que treina cachorros para auxiliar pessoas com dificuldades.

Jack Russell Terrier

A raça, tipicamente inglesa, já foi escolhida por Charles quando ele era mais jovem. Na década de 1990, o rei já teve um cachorro da raça chamado Tiger, que morreu em 2002.

Cachorros da rainha Elizabeth II ganham nova casa

Foto: Getty Images

Como citado acima, depois da morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos, os seus cachorros ganharam uma nova casa. Os corgis, cãozinhos de orelhas pontudas, eram a raça preferida da monarca, que já teve mais de 30 desde sua infância.

De acordo com o blog Bom Pra Cachorro da Folha de S. Paulo, agora, os cachorros ficarão sob os cuidados do príncipe Andrew, terceiro filho de Elizabeth II, e de sua ex-esposa Sarah Ferguson.

Muick e Sandy

Foto: Steve Parsons / POOL / AFP

Conforme repercutido pelo site Aventuras na História, quando Elizabeth II completou 90 anos, deixou de pegar cachorros para criar. O motivo é que a rainha temia morrer e os deixaria sozinhos. O último de seus animais, Willow, faleceu no ano de 2018.

No entanto, depois da morte de Philip, em fevereiro de 2021, Andrew presenteou a rainha com dois outros pets na tentativa de alegrá-la. Eles foram nomeados Muick e Fergus. O último acabou morrendo de forma inesperada aos cinco meses de idade. Quando Elizabeth II fez 95 anos, Andrew e suas filhas presentearam-na com Sandy. 

Além deles, a monarca ainda tinha dois cachorros de estimação: um dorgi, uma mistura de dachshund e corgi, chamado Candy; e um cocker spaniel com o nome de Lissy. 

No último domingo, um porta-voz de Andrew confirmou que ele e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, ficarão com a guarda dos dois Corgis, apontou a AFP. Mesmo sendo divorciados, os dois vivem juntos no Royal Lodge, localizado em Windsor.

A relação da rainha com os cachorros da raça corgi 

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal da Família Real

Como citado acima, os corgis foram um símbolo de Elizabeth II durante o seu longo reinado. Apaixonada por cachorros, especialmente os desta raça, os animais acompanharam a monarca desde a infância.

“Ela adorava animais e adorava cães. Sempre amou, eles foram o seu primeiro amor e serão o último”, afirma a biógrafa da realeza britânica, Ingrid Seward, à revista Newsweek.

De acordo com os especialistas da família, a rainha teve mais de 30 cachorros dessa raça. A maioria deles eram descendentes de Susan, uma corgi fêmea que Elizabeth II recebeu como presente de aniversário quando completou 18 anos, em 1944.

A ligação da rainha com a cachorra era tão grande que, depois do casamento com Philip, Elizabeth levou Susan escondida na carruagem real.

Segundo funcionários reais, a rainha cuidava sempre que podia de seus cachorros. Elizabeth II alimentava os animais e os levava para passear nos fins de semana.

Fonte: G1, Aventuras na História, CNN

Brasileiro transforma Uno em motorhome e roda 18 mil km até os EUA

Artigo anterior

Como pandemia levou a uma corrida de mulheres para congelar óvulos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido