Notícias

Influencer brasileiro gasta R$ 20 mil para se despedir da rainha Elizabeth II na Inglaterra

0

A rainha Elizabeth II faleceu no dia 8 de setembro, após uma longa vida, aos 96 anos. Com isso, diversas pessoas ao redor do mundo sentiram a perda da monarca, incluindo um influencer brasileiro que gastou R$ 20 mil em passagens para viajar à Inglaterra e acompanhar o funeral da rainha.

Em entrevista ao G1, Lucas Amadeu, de 36 anos, explicou que morou no país britânico e que a experiência fez com que ele gostasse de presenciar o momento histórico. Assim sendo, o funeral está previsto para acontecer no dia 19 de setembro, na Abadia de Westminster, em Londres.

Até ocorrer o funeral, o caixão será transportado para outros locais do Reino Unido. Então, o brasileiro quer acompanhar, de perto, os “eventos” abertos ao público que envolvem a despedida da rainha.

“Era um desejo que eu tinha há muito tempo. Morei em Londres em 2006, e vivenciei um pouco dessa adoração que os britânicos têm pela Rainha. Não é nada comparável a nenhum tipo de famoso ou jogador de futebol que a gente conheça no Brasil. É uma relação muito diferente, quase que de gratidão, eles a veem como uma ‘mãezona’”, disse o empresário.

Passagens compradas

Como Lucas tinha o objetivo de acompanhar a “despedida” da rainha, ele ficou atento ao noticiário desde que as primeiras informações sobre o estado de saúde da rainha Elizabeth II começaram a surgir. Primeiro, ele “garantiu” passagens mais baratas, mas que ofereciam menos conforto e uma viagem longa. Depois, ele conseguiu comprar um assento na classe executiva.

“Sempre imaginei que aconteceria uma homenagem linda, com várias cerimônias. Queria fazer parte desse momento. Quando teve a notícia de que ela estava mal de saúde, comecei a olhar as passagens. Comprei assim que saiu a confirmação da morte”, explica o empresário.

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos

A rainha Elizabeth II morreu na tarde da última quinta-feira (8), aos 96 anos de idade no castelo de Balmoral, na Escócia. O anúncio da morte foi feito pelos canais oficiais da família real. Assim sendo, a monarca era a mais longeva da história do Reino Unido, com incríveis 70 anos no trono, atravessando crises e guerras.

“A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei [Charles III] e a rainha consorte [Camila] permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, informou a Casa Real britânica no Twitter. Dessa forma, com a morte da rainha, seu filho mais velho, agora o rei Charles, assume o trono do Reino Unido e de mais 14 países que têm o monarca britânico como chefe de Estado, como é o caso da Austrália e Canadá.

Charles disse, em seu primeiro comunicado oficial sem seu título de príncipe, que “a morte da minha amada mãe, a Vossa Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para todos os membros da minha família”. Assim que o estado frágil de saúde da rainha Elizabeth II foi anunciado, os quatro filhos, Charles, Anne, Andrew e Edward, foram até a Escócia.

Além disso, um de seus netos, o príncipe William, foi ao castelo de Balmoral. Pela tarde, veio a notícia do falecimento após 70 anos de reinado.

Príncipe William

Reuters

No sábado (10), o príncipe William se pronunciou pela primeira vez desde a morte da avó. “Honrarei sua memória apoiando meu pai, o rei, da maneira que puder”. Na declaração, o príncipe explica que o mundo “perdeu uma líder extraordinária”, mas que ele ficou sem sua “avózinha”. “Muito se falará nos próximos dias sobre o significado de seu reinado histórico. Eu, no entanto, perdi uma avó”, declarou.

Além disso, o príncipe agradeceu por ter contato com o apoio e sabedoria de Elizabeth II. “Ela esteve ao meu lado nos momentos mais felizes. E esteve ao meu lado durante os dias mais tristes da minha vida. Sabia que este dia chegaria, mas passará algum tempo até que a realidade da vida sem a minha avozinha pareça verdade”, afirmou.

“Minha avó dizia que a dor é o preço que pagamos pelo amor. Toda a tristeza que sentiremos nas próximas semanas será testemunho do amor que todos sentimos por nossa extraordinária rainha”.

Fonte: G1

Mamífero mais antigo da Terra é identificado no Rio Grande do Sul

Artigo anterior

Conheça a menina de 2 anos que convive com sapos em Santa Catarina

Próximo artigo