Esportes

Campeão com o Inter Miami, Messi se torna o jogador com mais títulos na história do futebol

0

Aparentemente ninguém consegue superar os títulos de Messi! Ele ganhou o título da Leagues Cup no sábado (19/8), e agora ele tem mais títulos do que qualquer outro jogador na história do futebol, um total de 44 troféus.

Ele ultrapassou Daniel Alves, que está detido na Espanha por acusações de abuso sexual.

O título da Leagues Cup veio depois de um empate de 1 a 1 com o Nashville SC no tempo normal.

Messi marcou outro gol incrível no primeiro tempo do jogo. Como o jogo terminou em empate, o título foi decidido nos pênaltis.

Foi somente após 22 cobranças de pênaltis que Messi pôde finalmente celebrar sua primeira conquista no novo time.

No final, eles ganharam por 10 a 9, e esse foi o 44º troféu na carreira de Messi. Além disso, também recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio, tendo marcado 10 gols em sete jogos da competição.

Sobre Messi

Lionel Messi é um jogador de futebol argentino amplamente reconhecido como um dos melhores de todos os tempos. Ele nasceu em 1987, em Rosário, Argentina.

Sua carreira profissional começou no Barcelona, onde ele se juntou à equipe juvenil em 2000 e rapidamente subiu para o time principal em 2004.

Durante sua passagem de mais de 20 anos no Barcelona, Messi conquistou inúmeros títulos, incluindo várias La Liga (Campeonato Espanhol) e títulos da Liga dos Campeões da UEFA.

Ele também ganhou diversas Bolas de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador do mundo. Isso porque seu estilo de jogo é caracterizado pela agilidade, controle de bola excepcional, visão de jogo e habilidade de marcar gols espetaculares.

Além disso, Messi é conhecido por sua incrível consistência e capacidade de manter um alto nível de desempenho ao longo dos anos.

Ele estabeleceu muitos recordes individuais e coletivos durante sua carreira no Barcelona, incluindo a marca impressionante de ser o maior artilheiro de todos os tempos do clube.

Mudanças de time

No entanto, em agosto de 2021, devido a problemas financeiros do Barcelona, Messi transferiu-se para o Paris Saint-Germain (PSG) para continuar sua carreira.

Sua passagem pelo Barcelona chegou ao fim, mas o legado continua até os dias atuais como um dos maiores jogadores de futebol.

Além de seu sucesso em clubes, Messi também é uma parte vital da seleção argentina. Ele representou seu país em várias edições da Copa do Mundo e da Copa América.

Em 2021, finalmente conquistou seu primeiro grande título internacional com a seleção, vencendo a Copa América. O grande feito se repetiu na Copa do Mundo de 2022, quando venceu e o time completou a lista de títulos de Messi.

Por fim, em 2023, o profissional entrou para o Inter Miami, e especialistas acreditam que ele irá se aposentar usando a camisa da Flórida.

Títulos de Messi

Alguns dos principais títulos de Messi impressionam. A maioria deles foi no Barcelona, onde se destacou como o maior goleador do clube e detentor de recordes de troféus.

Ele já levou para casa 35 prêmios junto do time espanhol. Isso inclui dez vitórias da La Liga (Campeonato Espanhol), quatro títulos da Liga dos Campeões da UEFA e sete Copas do Rei, entre outros.

Além de ser um goleador prolífico e um craque criativo, Messi estabeleceu vários recordes individuais, como o maior número de gols no Campeonato Espanhol (474), o recorde de gols em uma única edição do Campeonato Espanhol e de uma liga europeia (50), a maioria dos hat-tricks na Liga dos Campeões (8), o maior número de hat-tricks no Campeonato Espanhol (36), e o jogador com mais assistências no Campeonato Espanhol (205).

Além disso, também possui recordes únicos, como o de mais assistências em uma única edição do Campeonato Espanhol e na liga europeia (21). Ainda, é o líder em assistências na Copa América (17), e conta com o título de profissional com mais gols em um único ano (91).

Com mais de 800 gols em toda a sua carreira, Messi é o jogador com o maior número de gols oficiais por um único clube.

 

Fonte: Metrópoles, Wikipedia

Imagens: Metrópoles, Aaron Tura

Presidente da Federação espanhola beija jogadora na boca e revolta web

Artigo anterior

Vídeo: veja gesto de Messi que comoveu as redes sociais

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido