Notícias

Casa de repouso no Japão “contrata” bebês para acompanhar idosos

0

Uma casa de repouso no Japão está contratando bebês para acompanhar os idosos que residem no local e fazê-los sorrir, em troca de fraldas e leite em pó.

Os novos “funcionários” do estabelecimento localizado em Kitakyushu, no sudoeste do país, devem ter menos de quatro anos e seus pais precisam assinar um contrato que estipula que os bebês devem “ir para o trabalho quando quiserem”.

Eles podem fazer uma pausa “quando estão com fome ou com sono”, de acordo com o contrato.

Até o momento, mais de 30 famílias inscreveram seus bebês para acompanhar mais de cem idosos, a maioria na casa dos oitenta anos, informou a diretora do estabelecimento, Kimie Gondo.

“O simples fato de ver os bebês os faz sorrir”, disse a diretora da casa de repouso à AFP.

Um anúncio de emprego colado em uma parede do estabelecimento escrito em letras grandes, afirma “Estamos contratando!”. Também é informado que os funcionários serão “pagos” por seus serviços em fraldas e leite em pó.

“Os bebês permanecem o tempo todo com suas mães. É como se elas os levassem para passear no parque”, explica Gondo.

Os residentes do asilo no Japão aparentam estar bastante contentes com a contratação dos bebês. Os idosos conversam e abraçam os novos funcionários.

“Eles são muito fofos, me lembram da época em que eu tinha bebês”, contou uma moradora a um canal de televisão local.

De acordo com Gondo, até o momento, a iniciativa teve excelentes resultados. “Algumas crianças têm um ótimo relacionamento com nossos moradores, como avós e netos”.

Tesla construiu uma usina virtual no Japão sem que a mídia soubesse

Foto: Ivan Marc/Shutterstock

Outra novidade sobre o Japão, a Tesla informou que construiu uma usina virtual no país asiático. A empresa deseja instalar suas baterias Powerwall em residências na ilha Miyako-jima. Desde 2021, já foram mais de 300 instaladas.

De acordo com um comunicado, repercutido pelo Olhar Digital, essa é a maior usina virtual comercial do Japão. Essas usinas de energias virtuais utilizam painéis solares e baterias em residências particulares.

A energia

Foto: Andrew Francis Wallace / Toronto Star via Getty Images

Os moradores do Japão que possuem esses painéis e baterias em suas casas podem se inscrever para enviar a energia extra para a rede elétrica em sua área. Isso dará um impulso extra em situações em que pode ocorrer um blecaute.

Além disso, a rede pode utilizar essa energia em vez de extrair das usinas a gás normalmente usadas quando o fornecimento de energia está sobrecarregado.

A usina virtual da Tesla é fundamentada em um programa da empresa de energia local em Miyako-jima, Miyakojima Mirai Energy Co, que instala painéis solares e baterias de armazenamento sem custo.

Vale destacar que a Tesla possui outras usinas virtuais na Califórnia e na Austrália, além de estar trabalhando para inaugurar uma no Texas.

Na Califórnia, as pessoas com Powerwalls instaladas em suas casas podem receber 2 dólares para cada quilowatt-hora realimentado na rede durante os períodos de emergência ou de alta demanda.

Os moradores de Miyako-jima acabam sofrendo com interrupções regulares de energia durante os tufões que ocorrem no Japão. As Powerwalls devem auxiliar a manter a energia nas casas da região.

“Durante os tufões, as luzes estão disponíveis, as geladeiras podem ser usadas como de costume”, disse um cliente da Powerwall em um vídeo divulgado pela Tesla.

Além disso, a Tesla informou que deseja ter 400 unidades Powerwall instaladas até o final deste ano e mais 600 unidades até o final de 2023. 

A empresa também afirmou que deseja aumentar suas locações para o restante da província de Okinawa, que cobre as ilhas que se estendem entre Japão e Taiwan.

Fonte: G1, Olhar Digital

Mulher ajuda no parto da amiga na porta de casa

Artigo anterior

Chile alerta sobre perigo de colapso da área em torno de cratera gigante no Atacama

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido