Notícias

Mulher ajuda no parto da amiga na porta de casa

0

A engenheira civil Giselle Soares, de 29 anos, deu à luz o segundo filho na porta de casa nesta última segunda-feira (29/08), em Curitiba. O parto da mulher contou com a ajuda da amiga Dienny Fontelle, 29, que estava hospedada na residência quando as contrações começaram.

“Diziam que o bebê ia ‘descer de tobogã’…Quando fechei a mala e ia para a maternidade não passei da porta”, disse ela em uma publicação no Instagram.

O parto de Giselle viralizou nas redes sociais depois do relato de Dienny, de Belém, que estava em Curitiba desde sexta (26) para uma visita. No Twitter, ela contou que a amiga não esperava que o bebê fosse nascer nesta semana, mas começou a sentir contrações na manhã de segunda (29).

“Eu sempre brincava que ele iria nascer quando a gente fosse visita-los e que, se bobeasse, ela ainda ia parir na sala e a gente ia fazer o parto”, contou ela no Twitter. “Ela começou a arrumar a mala para ir à maternidade, muito calma, achava que iria nascer só pela parte da tarde.”

Como as dores começaram a ficar mais intensas, Giselle decidiu ir para a maternidade. No entanto, ela não conseguiu passar da porta de casa.

“As malas já estavam no carro, quando ela colocou o pé para fora do apartamento, a bolsa estourou, e gritou ‘vai nascer’. Ela só se colocou de quatro e empurrou”, conta Dienny.

Pesquisa sobre o que fazer durante parto em casa

Foto: Twitter/ @diennyfontelle

O pai do bebê solicitou atendimento médico enquanto a amiga correu para pegar uma toalha. Dienny conta que chegou a pesquisar no Google como  cortar o cordão umbilical e o que fazer quando dá a luz em casa.

“Depois de um tempo a equipe médica chegou, fizeram todos os procedimentos e levaram eles para o hospital, o neném foi atendido na mesa na qual a gente tinha acabado de tomar café. Agostinho Queiroz Soares Neto, nasceu de parto normal na porta de casa. Que Deus os abençoe!!!”, contou na publicação.

A amiga ainda contou que após Giselle dar à luz e ser encaminhada ao hospital, ela precisou explicar aos vizinhos sobre o sangue na porta da casa.

“Quando eles foram embora eu ainda tive que tentar explicar para os vizinhos que isso não era uma cena de crime. Era mais fácil acreditar que alguém tinha sido esfaqueado do que tinha acabado de acontecer um parto.”

Para o G1, Dienny disse que ficou emocionada em participar de um momento tão importante na vida de Giselle. As duas são madrinhas de casamento uma da outra.

“Até agora não acredito no que aconteceu. A sensação inicial foi de desespero, logo em seguida veio uma imensa alegria e gratidão. Tinha pedido muito a Deus para que fosse um parto rápido para ela não sofrer tanto. Fiquei muito feliz e emocionada.”

Mulher que não sabia que estava grávida dá à luz sozinha em casa

Foto: CBMMG/ Divulgação

No começo do mês de agosto, outra mulher, que não sabia que estava grávida, deu à luz sozinha em sua casa. O caso aconteceu no dia 02, no Bairro Bethânia, em Ipatinga (Minas Gerais).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar no parto, chegando já no final, com o bebê no colo da mãe, mas ainda preso pelo cordão umbilical.

De acordo com os bombeiros, a gestante e seus familiares não sabiam da gravidez e, por isso, ela não realizou o acompanhamento pré-natal.

Os militares cortaram o cordão umbilical do bebê e logo em seguida encaminharam mãe e criança para o Hospital Márcio Cunha. A menina nasceu com 2,682 kg.

Fonte: G1, Correio Braziliense

As bizarras revelações sobre a mansão da Playboy

Artigo anterior

Casa de repouso no Japão “contrata” bebês para acompanhar idosos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido