Curiosidades

Casal que namorou na adolescência se reencontra e se casa 40 anos depois

0

Uma boa história de amor sempre emociona as pessoas. Como é o caso de Laércio Alves de Souza e Sônia Maria Félix da Silva. Esse casal de aposentados se reencontrou depois de 40 anos e se casou em Jardim, no interior do Ceará.

Os dois começaram sua história na década de 1970, quando eles tinham 15 anos. Na época, Laércio morava em São José do Belmonte, em Pernambuco, e Sônia morava em Jati, cidade vizinha, mas já no Ceará. A primeira vez que eles se encontraram foi em um festa e dali começaram um relacionamento que durou três anos.

O casal terminou quando eles tinham 18 anos porque eles resolveram seguir caminhos diferentes. Ele foi para São Paulo, lá seguiu carreira como caminhoneiro, se casou e se divorciou duas vezes. Ela foi para Fortaleza e se casou e construiu uma vida sólida ao lado do marido, que morreu aos 90 anos.

Reencontro do casal

G1

Então, depois de ficar viúva, Sônia voltou para Jati. Além disso, a mulher também fez toda uma investigação para saber onde o seu primeiro amor estava. Com isso, ela encontrou os pais de Laércio em Jardim e descobriu que ele estava morando sozinho em uma casa na zona rural da cidade. O homem tinha voltado para sua cidade depois de um acidente que o deixou sem condições de trabalhar. Sabendo disso, a mulher foi até ele declarar o seu amor.

“Eu era muito apaixonada por ele. Durante o tempo todo eu pensava: um dia ainda vou encontrá-lo. Assim que eu fiquei viúva, eu pensei, eu vou buscar meu passado que eu não vivi”, disse Sônia.

Depois de 40 anos, o casal se reencontrou e não se separou mais.

“Foi cumprimento de uma palavra de Deus que disse que eu ainda ia casar. Eu tava com várias doenças, pedi até a morte, mas fui pra igreja e Deus me falou que eu ainda ia viver muito e que ia casar. Quando ela chegou fazendo a proposta pra mim, essa palavra se confirmou. Graças a Deus eu encontrei a felicidade e o amor da minha vida. Hoje eu sou feliz, eu amo e sou amado. O que Deus promete, ele cumpre!”, disse Laércio.

Casamento

G1

No dia seis de maio desse ano, Sônia e Laércio se casaram depois de um ano de relacionamento. Atualmente, o casal diz que está muito feliz e mora junto em Jati.

“O amor resistiu ao tempo. Eu queria ser feliz ao lado do meu primeiro amor e agora sou. Esse é o verdadeiro amor! Agora somos felizes. Até que a morte nos separe!”, contou a aposentada.

Resistente ao tempo

Istoé

Assim como na história de Sônia e Laércio, outras histórias também mostram que o amor é resistente ao tempo, como por exemplo, o reencontro de dona Antônia e seu Paulino. Os dois formaram um casal amoroso cerca de 55 anos atrás. No entanto, eles se separaram e cada um seguiu sua vida como pôde. Após muito tempo, eles se encontraram e voltaram a conviver juntos, após se mudarem para um lar de idosos. Foi nesse lugar que eles viram o sentimento de anos atrás despertando.

O relacionamento do casal comoveu a todos que conhecem os dois. Isso fez gerar uma onda de solidariedade para celebrar esse amor. Foi assim que nasceu a ideia de promover um casamento para eles. Mais de 100 pessoas se voluntariaram e contribuíram para a realização desse sonho que já durava mais de cinco décadas. A história logo chamou a atenção de usuários da internet de todo o Brasil e fora também.

O casal era vizinho de porta na infância. Antônia Leni Crepaldi e Paulino dos Santos Filho viveram um relacionamento breve quando tinham 16 e 15 anos. Esse namoro durou apenas seis meses e na época, seguia bem os moldes. No coração dos dois, no entanto, esse sentimento permaneceu forte. Eles alimentaram o amor até se encontrarem em um abrigo para idosos em São Caetano do Sul, São Paulo. Nesse tempo separado, eles se casaram e tiveram filhos.

Contudo, com apenas um encontro o amor dos dois reviveu. Tudo aconteceu quando Antônia, após ser diagnosticada com depressão e de ter tentado suicídio, se mudou para o lar. No local, morava Paulino, desde que sofrera um acidente. O homem a reconheceu assim que a viu de costas. Ele foi então conversar com ela e lembrar das coisas que viveram na adolescência. Ela logo passou a se sentir bem ao lado de alguém que conhecia. Foi aí que o casal se aproximou. Não demorou muito para que ele a pedisse em namoro e se beijassem.

Em 2019, Paulino a pediu em casamento, com uma aliança de ouro. A mulher logo aceitou.

Fonte: G1, Istoé

Imagens: G1, Istoé

Estudo aponta que alguns donos de gatos exageram no carinho

Artigo anterior

Celular salva motorista de ser atingido por bala perdida em Palmas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido