Notícias

Clientes de bar se assustam com pessoas correndo, pensam que é arrastão e descobrem que era uma aula de crossfit

crossfit arrastão
0

Se você perceber que tem várias pessoas correndo na rua, seu instinto provavelmente pula para a ideia de que algum perigo se aproxima. Para além disso, uma das primeiras teorias é de que um arrastão esteja acontecendo. Foi isso que clientes de um bar em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, pensaram quando viram uma multidão correndo na rua. No entanto, depois do susto, viram que se tratava apenas de uma aula de crossfit.

Os clientes ficaram em estado de alerta, percebendo a aproximação da multidão. Levantaram-se de suas cadeiras, prepararam-se para correr também, até que viram a realidade. “Depois, disseram que era crossfit”, afirmou o médico Amyr Kelner, uma das pessoas que estava no local.

Esse caso engraçado aconteceu no sábado (17) e a história viralizou no Twitter na quinta-feira seguinte (22). O assunto chegou a ficar entre os tópicos mais comentados da rede social. Assim, as imagens foram registradas por uma câmera de segurança da Cervejaria Alphaiate, bar em que os clientes estavam curtindo a noite.

Dessa forma, no vídeo, é possível ver uma mulher correndo e olhando para trás, no meio da calçada. Várias mesas e guarda-sóis estavam dispostos na calçada do bar, que estava cheio de clientes. Então, passam dois homens correndo também, um deles com um cachorro. É nesse momento que os clientes começam a sentir que estavam em perigo. A primeira pessoa a levantar da cadeira é uma mulher, que começa a andar rapidamente.

Logo depois, um homem se levanta e corre para o meio da calçada, chegando a guardar o celular no bolso. Este é o cirurgião plástico Amyr Kelner, que olha para trás e começa a correr. Depois dele, dezenas de pessoas se assustam e também decidem fugir do local antes que seja tarde.

Tumulto e confusão

crossfit arrastão

Reprodução/WhatsApp

Nesse tumulto, derrubaram mesas e cadeiras. Além disso, um homem que está mais próximo da pista chega a ser derrubado da cadeira durante a correria. De acordo com Amyr Kelner, não havia problema aparente, somente a possibilidade de um, visto que o que assustou os clientes foram as pessoas correndo.

“Foi muito rápido. As pessoas estavam vindo devagar, aí, quando chegaram perto da nossa mesa, começaram a correr. Eu falei para a minha amiga se ligar e segurar a bolsa. Ela se levantou e, nessa hora, alguém gritou que era arrastão. Foi aí que eu me levantei, gritei que era arrastão também e saí correndo”, disse o médico.

Assim sendo, Amyr Kelner relatou que o desespero foi generalizado não só naquele bar em específico, mas em outros estabelecimentos próximos também. Ninguém imaginava que era apenas uma aula de crossfit. “O pessoal se abaixou nos outros bares e começou a correr. A gente entrou no Alphaiate, se abaixou e, depois de alguns minutos, vimos que nada acontecia. Todo mundo começou a rir e voltou para as mesas como se nada tivesse acontecido”, afirmou.

Medo

Na mesa em que o médico estava, havia mais seis pessoas. Todas elas correram. Algumas até deixaram bolsas e celulares na mesa, mas nada foi levado, até porque não era um arrastão, e sim um treino de crossfit.

“Quando me levantei, botei o celular e a carteira no bolso. Teve gente que pensou que eu estava sacando uma arma. É coisa de morar numa cidade tão insegura como a nossa. Graças a Deus, nunca fui assaltado, nem passei por algo do tipo, mas você está numa cidade extremamente perigosa e vê três pessoas correndo, vindo na sua direção”, declarou.

Por meio de nota, o bar disse que “tudo não passou de um mal-entendido. Clientes se levantaram com pressa para dentro da casa e o movimento foi seguido por vários outros presentes. Esclarecido que nada ocorria, em pouquíssimos minutos todos os presentes retornaram às suas mesas e seguiram com o atendimento”.

A Polícia Militar chegou a enviar uma equipe do 19º Batalhão ao local. A entidade disse que foram geradas diversas ocorrências de arrastão na Avenida Boa Viagem no sábado, mas nenhuma foi constada pelo policiamento. Porém, durante uma abordagem a um grupo de jovens, policiais apreenderam, com um dos adolescentes, um celular com restrição para roubo. “O menor de idade foi então apreendido e encaminhado à Delegacia para serem adotadas as medidas cabíveis”, disse a PM.

“Todavia, não temos como confirmar que a ocorrência tenha relação com o vídeo citado. De toda forma, em situações como essa, é importante que vítimas ou testemunhas acionem as forças de segurança através do 190 para que uma viatura possa ir até o local da ocorrência, ou prestar uma queixa na delegacia de Polícia Civil”, afirmou a corporação, por meio de nota.

Fonte: G1

Por que os opostos se atraem cada vez menos no amor e no sexo?

Artigo anterior

Cirurgia inédita que curou doença rara de menina brasileira

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido