Curiosidades

Coisas que você precisa saber ao comprar fralda descartável

0

A maioria das pessoas já notou que existem diversos tipos de marcas, modelos, tamanhos, preços e características diferentes de fraldas descartáveis para bebês. Por causa dessa variedade, é difícil saber qual o produto ideal.

Por isso, antes de “finalizar a compra” do pacote de fralda do bebê, veja dicas da consultora infantil e baby planner, Vanise Milioni.

1. Opte pela qualidade

Foto: dolgachov/Envato

Existem fraldas de todos os tipos e de todos os preços. Apesar de muitas pessoas focarem no valor, quando o assunto é fralda a economia não está no preço. Se você comprar um pacote de qualidade ruim, você terá de trocar mais vezes. 

Com isso, você terá que desembolsar um valor maior, de qualquer maneira, para comprar mais unidades.

2. Escolha as fraldas mais tecnológicas

Foto: Shutterstock

As marcas apostam cada vez mais em fraldas de alta qualidade, chamadas no pacote de premium ou supreme. Isso quer dizer que ela é mais eficiente do que as outras e pode dar mais conforto com um fechamento ajustável, elásticos mais macios e proteção hipoalergênica, pois contam com material orgânico.

Além disso, esses modelos têm várias camadas de gel para absorver o líquido e deixar a pele do bebê mais seca possível, mesmo se ele tiver feito xixi ou cocô e você não o troque na mesma hora. Isso porque a urina e as fezes, em contato com a pele do bebê, podem provocar assaduras e outros problemas de pele. 

3. Calcule o preço da unidade da fralda descartável

Foto: Depositphotos

Existem diversas “promoções” disfarçadas por aí. Por isso, lembre-se que você deve comparar sempre o preço da mesma marca, modelo e calcular o valor da unidade. Basicamente, você deve dividir o preço pela quantidade de unidades que vem no pacote.

Para compras online, também deve ser considerado o valor do frete para saber se realmente vale a pena.

4. Atenção aos tamanhos pequenos

Foto: Chiquititos

Apesar de serem mais baratas, deve-se tomar cuidado com tamanhos pequenos porque usam por pouco tempo. Por isso, nada de fazer estoque de fraldas P e RN porque muitos locais não fazem a troca de pacote.

5. Chá de bebê ou chá de fralda?

Foto: Chiquititos

Para as pessoas que desejam festejar a chegada do seu filho com os amigos e familiares, a festa é muito bem-vinda. Mas para quem está pensando em economizar e ganhar fraldas pode não ser muito vantajoso.

Isso porque você vai gastar, de qualquer forma, com os preparativos e, dependendo do tipo de festa que for fazer, essa troca pode não compensar. Por isso, se a ideia for apenas ganhar fralda e economizar, avalie a relação custo-benefício para ter certeza que vai valer a pena.

6. Use sempre a mesma marca de fralda do bebê

Foto: Reprodução

Caso uma fralda tenha atingido todas as suas expectativas (de qualidade, conforto e preço, por exemplo), o recomendado é não trocar. “Eu aconselho sempre usar a mesma fralda por conta do risco de alergia”, diz Vanise. 

Por isso, tenha sempre uma ou duas marcas escolhidas para conferir a variação de preço e procure sempre por promoções. Assim, você também evita imprevistos, como vazamentos fora de hora, e reações alérgicas.

7. Fralda descartável noturna

Foto: Shutterstock

“Se você escolher uma fralda de boa qualidade, pode ter certeza de que, muito provavelmente, não vai precisar apostar em um item diferente para usar apenas para o período noturno. Dificilmente vazará”, aponta Vanise. 

No entanto, se você tiver uma fralda de qualidade inferior para usar durante o dia, pode precisar de um modelo específico para segurar o volume de líquido da noite.

8. Cálculo consciente

Foto: Reprodução

É difícil saber a quantidade de fralda que você precisa comprar e por quanto tempo cada tamanho vai durar. Apesar de não existir uma fórmula, Vanise aponta que há um cálculo aproximado que você pode fazer, caso deseje estocar ou pedir no chá de bebê. Veja abaixo:

Fraldas RN

Peso médio: Até 4 kg

Fraldas por dia: 7 unidades

Tempo de uso médio: um mês

Quantidade de fraldas em média: 210 fraldas

Fraldas P

Peso médio: Até 7 kg

Fraldas por dia: 7 unidades

Tempo de uso médio: três meses

Quantidade de fraldas em média: 630 fraldas

Fraldas M

Peso médio: Até 10 kg

Fraldas por dia: 6 unidades

Tempo de uso médio: cinco meses

Quantidade de fraldas em média: 900 fraldas

Fraldas G

Peso médio: Até 13 kg

Fraldas por dia: 6 unidades

Tempo de uso médio: varia, podendo chegar até um ano.

9. Fralda descartável de vestir

Foto: Reprodução

Quando o bebê está maior, depois dos oito meses, ele não fica mais parado por muito tempo para ser feito a troca de fralda. Por isso, os modelos tipo shortinhos, que não possuem fechos laterais, podem ser uma boa opção.

Mas, compre só um pacote primeiro, faça o teste e veja se você e seu filho se adaptam bem. Em caso de uma boa experiência, adote o uso do item. 

10. Ajuste o tamanho pelo peso

Foto: Reprodução

O tamanho da fralda é indicado com base no peso da criança. Mas também pode ser notado a hora de trocar de tamanho quando ela começa a vazar,  ficar apertada e marcar a pele do bebê, ficar abrindo as laterais ou estiver desconfortável.

O ideal é que você consiga passar seu dedo entre a pele e a fralda. Dessa forma, você pode notar que ela não está nem apertada, nem folgada demais.

11. Fralda descartável própria para a piscina

Foto: Shutterstock

Se você for para a praia ou piscina com o seu filho, precisa investir na fralda própria para ser usada na água. Elas costumam ser de vestir, como uma roupa de banho. Além disso, possuem a camada externa impermeável e bordas elásticas justas que bloqueiam a passagem da água e evitam que a fralda fique encharcada.

Fonte: Baby Home

Por que não nos recordamos dos primeiros anos da nossa infância?

Artigo anterior

A onça de “Pantanal” virou estrela para internautas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido