Entretenimento

As alergias alimentares mais comuns

0

Atualmente, as alergias crescem cada vez mais entre as pessoas. Assim, em algumas causam apenas coceiras, mas em outras podem causar asfixiar e até a morte. Confira, aqui, alguns dos alimentos que mais causam alergia.

Ovos

The conversation

Para aquelas pessoas que têm alergia a ovos, qualquer tipo de ovo pode causar reações. A maioria das crianças com 5 anos de idade ou menos que sofrem dessa alergia geralmente superam o problema com a fase adulta. A alergia ao ovo não tem tratamento ou cura, mas você pode checar diariamente para aumentar sua tolerância.

Soja

Dia rural

Alguns bebês já mostram resistência à soja por meio da fórmula do leite à base de soja, e nesses casos podem ser detectados precocemente. Infelizmente, a soja pode aparecer em alimentos inesperados que comemos todos os dias, como cereais, chocolates, produtos de carne e alimentos assados, causando reações mais frequentemente. Assim, alguns conseguem se livrar da alergia à soja na infância, mas também podem levar para o resto da vida.

Leite

BBC Good Food


Muitos erros são cometidos quando uma alergia ao leite é comparada à intolerância à lactose. Os sintomas podem ser semelhantes, mas a alergia ao leite surge quando o sistema imunológico do corpo reage anormalmente em relação às proteínas do leite, enquanto na intolerância à lactose ocorre um problema digestivo no corpo que resulta em certas enzimas incapazes de serem quebradas.

Amendoim

Eat this not that

Em uma reação alérgica a proteína do amendoim é identificada como prejudicial ao corpo, assim, o sistema imunológico provoca sintomas semelhantes de quando produtos químicos tentam chegar à corrente sanguínea. Porém, o amendoim pode ser encontrado em muitos produtos, então, quando você descobrir que é alérgico ao amendoim, certifique-se de inspecionar todos os rótulos de todas as refeições preparadas e processadas que for consumir. Mesmo que você apenas inale ou coma, produtos com contaminação cruzada provavelmente podem levá-lo à anafilaxia.

Marisco

Discovery Brasil

A intolerância a frutos do mar em nosso sistema imunológico é uma das alergias mais comuns entre os alimentos. Em comparação a outras alergias a alimentos comuns, as alergias aos crustáceos são geralmente mais encontradas em adultos do que em crianças.

Peixe

Economics times

A proteína e a gelatina do peixe podem provocar reações alérgicas e afetar o sistema imunológico. Por isso, a contaminação cruzada é outra preocupação e as chances dela ocorrer são altas, especialmente em alguns restaurantes e outros locais públicos.

Trigo

IDR paraná

O glúten é a principal proteína atacada pelo sistema imunológico quando uma pessoa desenvolve alergia ao trigo. Essa alergia costuma ser confundida com a doença celíaca, distúrbio que impossibilita o corpo de absorver nutrientes, o que causa uma reação adversa ao glúten. O trigo pode causar reações graves, como anafilaxia, que pode ser desencadeada ao se ingerir aspirina ou praticar exercícios após o consumo de algum produto alérgico. Essas atividades podem aumentar a reação do corpo contra o corpo estranho.

Imagens: The conversation, Dia rural, BBC Good Food, Eat this not that, Discovery Brasil, Economics times, IDR paraná, Today’s parent.

 

12 times que mais faturaram com as transmissões do Brasileirão em 2021

Matéria anterior

Esses foram os 10 nomes de bebês mais usados em 2021

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos