Compartilhando coisa boa

Coloração pessoal: saiba como usar as cores ao seu favor

coloração pessoal
0

As cores são maravilhosas e demonstram nossos sentimentos, expressões e até humor. Elas estão em toda parte, mas a depender da combinação com o tom da pele podem valorizar e até arruinar uma produção. É a tal da coloração pessoal, um estudo que analisa as cores que mais harmonizam e combinam com nossos tons naturais de pele, olhos e cabelo. O estudo valoriza a beleza de quem se submete aos testes, mas não é uma regra rígida, já que o gosto pessoal é também fundamental nas escolhas.

A importância das cores

Quando Wilson Simonal canta: “Vesti azul, minha sorte então mudou”, ele falou de uma relação muito íntima que as pessoas têm com as cores. Elas têm o poder de mudar nosso padrão mental e estado de espírito, além de interferirem de forma decisiva em nossas emoções. A influência dos tons sobre nós vai além disso, existe um estudo que revela quais tonalidades são perfeitas para realçar qualidades e disfarçar alguns defeitos, é a coloração pessoal, também chamada de colorimetria, que constata através de testes a cartela de cores ideal de cada um.

Trem das cores

O processo de descoberta da coloração pessoal é realizado por um consultor de estilo e imagem, de forma presencial, pelo método de observação e eliminação. O cliente fica posicionado de frente para uma luz natural, sem maquiagem e com cabelo e colo cobertos por um tecido claro. Em seguida, o profissional irá testar vários tecidos na pele do cliente e analisar quais tonalidades ficam mais harmônicas, como um oftalmologista que vai testando vários graus, até descobrir qual é o ideal para o paciente. Com a aproximação do tecido ao rosto da pessoa, o profissional consegue, por meio das metodologias, analisar qual o reflexo que cada cor tem nas olheiras, no tom de pele e no contorno do rosto. Durante a consultoria, o cliente aprende não só as cores que te favorecem, mas também a mensagem que cada tom comunica.

O teste é pessoal e tem resultados diferentes a depender de diversas variáveis. Não é só com o tom de pele das pessoas que as cores interagem, mas com seus traços, marcas de expressão e órgãos da face. É possível destacar pontos no rosto e também amenizar imperfeições como olheiras e sinais de cansaço apenas com o uso adequado das cores. O objetivo é montar um visual harmônico, que combine cores de cabelo, olhos, pele e até veias, para valorizar e disfarçar o que se deseja.

Quando descobrimos as cores que nos beneficiam, uma infinidade de opções parecem se abrir diante dos olhos. Fica fácil entender porque aquele vestido que parecia maravilhoso na amiga, muitas vezes não caía bem em nosso corpo e até nos deixava um pouco mais pálida. A descoberta da coloração pessoal vem normalmente acompanhada de uma repaginada no armário, com peças que valorizam o biotipo, como vestidos, calças ou um tênis jordan feminino na tonalidade correta, por exemplo.

Repórter Bianka Carvalho viraliza ao imitar João Gomes e cantor agradece

Artigo anterior

Nike é acusada de intolerância religiosa ao vetar ‘Ogum’ e ‘Exu’ e permitir ‘Cristo’ na camisa da seleção brasileira

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido