Entretenimento

7 estrelas gringas que cantaram sobre o Brasil

0

Música é uma das formas de arte mais difundidas do mundo. Além do entretenimento em si, ouvir música pode também trazer alguns benefícios para o bem-estar das pessoas. Ela não só ajuda a relaxar, mas também pode servir de estimulante para as atividades físicas.

E lógico que música também tem a capacidade de trazer emoções fortes. Existem aquelas músicas que fazem as pessoas cantarem com toda força, as músicas de amor que lembram alguém ou algum momento especial, aquelas que nos fazem passar raiva. Enfim, existem músicas para praticamente todos os momentos da vida.

A maioria delas tem alguma história por trás que serviu de inspiração para a letra. E o que muita gente pode não saber é que o Brasil já serviu como inspiração, tanto para músicas, como para álbuns inteiros ao redor do mundo. Mostramos aqui alguns desses casos.

1 – Gloria Estefan

O trabalho mais recente da estrela cubana, “Brazil305”, é uma homenagem ao nosso país logo no nome do álbum. Além do nome, esse álbum de Gloria conta com releituras das músicas “O homem falou”, de Gonzaguinha, e “Magalenha”, de Carlinhos Brown.

Em uma entrevista, a cantora disse que o começo da sua ligação com a música brasileira veio de sua mãe que tinha discos de Elis Regina, Chico Buarque e Sergio Mendes. Gloria também lembrou que seus primeiros flertes com artistas brasileiros  foi quando ela fez parte da banda Miami Sound Machine.

“Em 1983, fizemos um disco chamado ‘Rio’, em que escrevi adaptações em espanhol das músicas de Rita Lee, Baila Conmigo’ (versão de ‘Lança Perfume’), que foi um grande sucesso para nós na América Latina. Além de Baby Consuelo, Wilson Simonal”, disse.

2 – Paul McCartney

No seu álbum “Egypt Station”, o ex-Beatle dedicou uma música ao Brasil, a chamada “Back to Brazil”. Paul fez uma homenagem aos fãs brasileiros, depois de suas últimas e bem sucedidas turnês pelo país. E o clipe da música mostra registros dos shows em 2017, feitos em Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.

3 – Frank Sinatra

O cantor americano era tão fã da música brasileira e do Brasil que lançou seu álbum “rancis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim”, em 1967, que tinha versões das músicas “Garota de Ipanema” e “Insensatez”.

4 – Shakira

Em 2014, a diva latina lançou sua música “La La La (Brasil 2014)” em parceria com Carlinhos Brown. A música foi tema da Copa do Mundo que, naquele ano, foi realizada no Brasil.

5 – Pitbull e Jennifer Lopez

Também na Copa do Mundo de 2014, esses dois artistas internacionais se juntaram à Claudia Leitte e lançaram uma música tema para a Copa do Mundo de 2014. Na música “We are one (Ole Ola)”, eles capturam a essência brasileira na felicidade e amor pelo esporte.

6 – Barry Manilow

O cantor tem seu hit icônico “Copacabana”, de 1978. A canção não faz uma menção direta ao Brasil, mas é um grande sucesso internacional que faz referência ao nosso país. Mais especificamente, ao famoso bairro carioca.

7 – Jennifer Lopez

A cantora já mostrou seu amor pelo Brasil em várias ocasiões. E em sua música “On the Floor” ela faz uma menção ao nosso país. O que, com certeza, tem a ver com o ritmo dançante e animado que a música tem.

Há 15 anos, italiano recebe salário para ficar em casa

Matéria anterior

Velocidade das correntes oceânicas está mudando de uma forma importante

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.