• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Como a Marvel poderia fazer um filme do Namor depois de Aquaman

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      07/08/18 às 14h59

Teremos, ainda em 2018, um filme do Aquaman. O longa, que é a nova esperança da DC Comics, apresentará ao mundo um universo sub-aquático. O herói é o primeiro do gênero a ter habilidades - e todo um universo debaixo da aguá - que envolvem o mar. O que poucas pessoas sabem é que o herói da DC, na verdade, é um duplicado de um personagem da concorrente, a Marvel Comics. Namor surgiu primeiro que o adversário e é um anti-herói sub-aquático criado em 1939.

A DC já saiu na frente fazendo um filme de super-heroína, Mulher Maravilha, antes da rival Marvel, que só lança Capitã Marvel em 2019. Se isso já aconteceu uma vez, por que não pode acontecer de novo? Agora que o mundo irá receber o Aquaman, como o Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU, pode nos apresentar o Namor?

Apesar de serem de editoras e mundos diferentes, ambas lidam com ideias parecidas e existem com um pano de fundo das lendas de Atlântida, monarquias submarinas, vastos impérios submarinos que têm uma relação antagônica com o mundo da superfície (devido à poluição). Até mesmo os conjuntos de poderes dos personagens são quase idênticos. Então nós estamos aqui pensando, como a Marvel poderia fazer um filme do Namor depois da estreia de Aquaman?

Problemas legais

Em primeiro lugar, um filme do Namor tem alguns empecilhos. Os direitos sobre o personagem estavam no controle da Universal. Apesar dos direitos de produção parecerem ter voltado para a Marvel, os direitos de distribuição continuam com a Universal. A situação é muito semelhante ao de outro personagem do MCU, o Hulk. É um pouco confuso. O próprio chefão da Marvel, Kevin Feige, admitiu que os direitos sobre o personagem não são muito claros.  Ainda assim, ao longo dos 10 anos do MCU, é possível ver easter eggs sobre o personagem (procure um mapa da S.H.I.E.L.D em Homem de Ferro 2).

O filme do Namor

Supondo que a Marvel resolva esses problemas de direitos autorais, como ela procederia na criação do Namor no cinema? Provavelmente, eles iriam por um caminho diferente de Aquaman e homenageariam as hq's originais - incluindo o período de 23 anos antes do Namor ser revelado um atlante. Inicialmente o personagem aparece ao lado de capitão América e do Tocha Humana, do Quarteto fantástico, lutando na Segunda Guerra Mundial. E o melhor é que a guerra também acontece no fundo mar, com a população Atlântida. O MCU poderia muito bem se aproveitar desse início mostrando uma batalha da Segunda Guerra Mundial acontecendo debaixo do mar para apresentar o personagem. E ainda aproveitar o hiato do herói nos quadrinhos para realocá-lo nos tempos atuais.

A revista original do Namor saiu de circulação em 1955, e só voltou em 1962. No Quarteto Fantástico n°4, o Tocha Humana descobriu o Namor vivendo nas ruas de Manhattan, sem nenhuma memória do seu passado. Quando o ser aquático recuperou sua memória, ele descobriu que Atlântida havia sumido, aparentemente destruída. Jurando vingança contra a humanidade, Namor lançou uma onda de ataques ao mundo da superfície, tornando-se mais um inimigo do que um aliado. Mais uma vez, a Marvel poderia facilmente adotar essa abordagem. E assim continuar, a história de Namor nos dias atuais. Onde ele esteve desde a Segunda Guerra Mundial?

Vivendo nas ruas, perdido e confuso, sem saber quem ele realmente é. A restauração das memórias de Namor poderia facilmente ser um enredo secundário no filme, servindo até como um vilão. Mais uma vez, esta é uma abordagem muito diferente para o Aquaman, da DC. Ao invés de se tornar uma ponte entre a humanidade e Atlântida, Namor procuraria honrar e até mesmo vingar sua cidade perdida.

Essa abordagem distancia Namor do Aquaman, e dá ao personagem da Marvel um ar de anti-herói. Isso pode cair bem para o MCU, com um universo novo e um personagem diferente de todos os que foram apresentados. E você, gosta da ideia? Quer ver o Namor nos cinemas? Comenta aqui com a gente e compartilha essa notícia com seus amigos nas redes sociais.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens DG
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+