Entretenimento

Como são as salas de aulas em 8 lugares espalhados pelo mundo?

0
Children of the floating Municipal School Sao Jose II pose for a picture along the Amazonas River bank in a rural area of Manaus, Brazil, June 18, 2015. Nearly three years after Taliban gunmen shot Pakistani schoolgirl Malala Yousafzai, the teenage activist last week urged world leaders gathered in New York to help millions more children go to school. World Teachers' Day falls on 5 October, a Unesco initiative highlighting the work of educators struggling to teach children amid intimidation in Pakistan, conflict in Syria or poverty in Vietnam. Even so, there have been some improvements: the number of children not attending primary school has plummeted to an estimated 57 million worldwide in 2015, the U.N. says, down from 100 million 15 years ago. Reuters photographers have documented learning around the world, from well-resourced schools to pupils crammed into corridors in the Philippines, on boats in Brazil or in crowded classrooms in Burundi. REUTERS/Bruno Kelly PICTURE 12 OF 47 FOR WIDER IMAGE STORY "SCHOOLS AROUND THE WORLD"SEARCH "EDUCATORS SCHOOLS" FOR ALL IMAGES

Vocês sabem como são as salas de aula espalhadas pelo mundo? Ou melhor, vocês tem ideia de como são as salas de aulas de lugares diferentes no Brasil? Com a intenção de fazer homenagens no Dia Mundial do Professor e com patrocínio da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), fotógrafos da Reuters resolveram mostrar como são as salas de aula ao redor do mundo, fazendo fotos dos professores com seus alunos.

Bom, eles mostram um pouco dos aspectos das salas de aulas no mundo inteiro, desde lugares muito pobres até lugares de países desenvolvidos. O resultado pode ser chocante em alguns lugares e nos dar ideia de como devemos valorizar os professores, verdadeiros guerreiros. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria que mostra como são as salas de aula em 12 lugares espalhados pelo mundo:

1 – Colômbia

O professor Padre Juan Humberto Cruz tirou essa foto com os alunos da quarte série da escola Semillas de Esperanza, em Soacha, uma cidade bem próxima a capital da Colômbia, Bogotá. A foto foi tirada no dia 11 de junho de 2015.

2 – Paquistão

Estudantes da terceira série frequentam a aula na Escola Modelo Mashal, nos arredores de Islamabad, no Paquistão. Essa escola foi fundada por Zeba Husain e atende crianças de famílias desfavorecidas e diferentes partes do Paquistão e Afeganistão que viviam na aldeia de Bari Imam.

3 – Uruguai

A professora Ana Dorrego tirou essa foto com os alunos da escola rural Agustin Ferreira, nos arredores da cidade de Minas, no Uruguai. A escola possui 12 alunos de 4 a 11 anos, com apenas um professor. As atividades incluem ordenha de vacas, plantação de vetais e culinária.

4 – Brasil

Vocês acreditam que essa escola se encontra sob um flutuante? Bom, essa é a Escola Municipal São José II, que se encontra as margens do rio Amazonas, em uma área rural de Manaus. Talvez essa foto mostre a realidade de muitas pessoas no nosso país. A fotografia foi tirada no dia 18 de junho de 2015.

5 – Quênia

Os alunos da primeira série, entre seis e sete anos de idade, posam para foto em uma sala de aula no Centro Educaional Gifted Hands, na favela Kibera, no Quênia. Essa foto foi tirada em Nairobi, no dia 16 de setembro de 2015.

6 – Vietnã

Giang Thi May dá aula numa escola primária de Van Chai, no distrito de Dong Van, fronteira com a China e Vietnã. Essa foto foi tirada no dia 21 de setembro de 2015. Sem eletricidade e sem livros, Giang Thi May ensina as crianças a língua local.

7 – EUA

A professora Elizabeth Moguel fez uma fotografia com sua classe da sétima série, na Boston Latin School, em Boston, Massachusetts. Essa escola é a primeira e mais antiga escola pública dos EUA, fundada em 1635.

8 – Paquistão

O professor Mohammad Ayoub com seus alunos de quinta série em um parque local em Islamabad, Paquistão. Ayoub começou a educar crianças desfavorecidas em 1985, e fornece suprimentos educacionais da sua própria renda, enquanto voluntários ensinam para as crianças a língua inglesa e matemática. A sala de aula foi em nesse parque durante um bom tempo.

9 – Afeganistão

 

A professora Mahajera Armani e sua classe de meninas posam para a foto em uma sala aberta, fundada em Bangladesh Rural Advancement Committee (BRAC), perto da cidade de Jalalabad, no Afeganistão. Essa foto foi tirada no da 19 de dezembro de 2015.

E aí, já sabiam como eram as alas de aulas espalhadas pelo mundo? Comentem!

5 simbiontes mais poderosos e perigosos da Marvel

Matéria anterior

15 músicas que ficaram tão boas na versão de Glee quanto nas originais

Próxima matéria

Comentários

Comentários não permitidos.

Você pode gostar