• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como a turma de Scooby-Doo está hoje, 45 anos depois?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      14/06/17 às 19h06

No final dos anos 1950, William Hanna e Joseph Barbera, dois cartunistas americanos, se uniram e criaram uma produtora de desenhos animados conhecida como Hanna-Barbera. Ela foi responsável foi levar ao público infantil diversas animações que, mais tarde, se tornariam grandes clássicos. Entre suas obras de maior sucesso estão: Tom e Jerry, Zé Colmeia, Pepe Legal, Bob Pai e Bob Filho, Os Flintstones, Manda Chuva, Os Jetsons, Jonny Quest e Scobby-Doo. Sendo este último um dos mais eternizados no imaginário dos espectadores.

O desenho mostrava as aventuras de Fred, Velma, Daphne e Salsicha, quatro jovens que se classificavam como detetives. Eles tinham a companhia de Scooby-Doo, o dogue alemão de Salsicha, eles também tinham uma van, a qual chamavam de Máquina Mistério e que os transportavam para qualquer lugar necessário. A especialidade do grupo era casos sobrenaturais, portanto, eles sempre se metiam nas maiores confissões com monstros, zumbis, espíritos, lugares assombrados e todos os tipos possíveis de situações paranormais. Com a turma, o público aprendeu que, não importa qual seja o mistério, algum humano sempre estará por trás dele.

Scooby-Doo teve sua primeira transmissão em setembro de 1969, lá se vão quarenta e oito anos, vinte e sete temporadas e mais de quatrocentos e cinquenta episódios. Sem contar longas metragens, que tiveram início no final da década de noventa e não pararam mais, e vários especiais. Um fato curioso é que em 2004, o desenho entrou para o Guinness Book ao atingir a impressionante marca de trezentos e cinquenta episódios transmitidos, um feito para séries do gênero.

No ar até os dias de hoje, o desenho, assim como tantos, não envelheceu seus personagens. Contudo, você já se perguntou como Salsicha e companhia ficaria com o passar dos anos? Como a idade os afetaria? Abaixo você confere a versão alternativa da turma de detetives na terceira idade e seus respectivos afazeres.

1 - Velma

Atualmente uma velhinha muito querida, as pessoas adoram ouvir suas histórias e aprender mais com ela. Alguns pensam que ela pode ser um pouco entusiasmada demais, afinal, Velma afirma diversas vezes ter visto fantasmas. Ela também constantemente visita seus amigos, Fred, Salsicha e Daphne.

2 - Salsicha

A mudança ficou apenas no físico, pois seu jeito relaxado continua o mesmo, mantendo até sua personalidade divertida. Apenas a memória que começou a escapulir, no entanto, seu eterno parceiro de aventura, Scooby-Doo, permanece intacto em suas lembranças.

3 - Daphne

Com o tempo, a cor branca tomou conta dos fios vermelhos de seu cabelo, mas isso foi o de menos. Ela se casou com Fred e juntos desfrutam de uma vida tranquila ao redor de seus filhos e netos adorados.

4 - Fred

Daphne ficou com cabelos brancos e Fred perdeu os seus. Mas isso não muda o fato de ser um pai e avô exemplar, sempre pronto para compartilhar histórias de juventude, onde ele e seus amigos resolviam vários mistérios e vivam altas aventuras.

5 - Scooby-Doo

O protagonista, o mascote da equipe, o amigo de todos. Infelizmente, a vida dos cães é extremamente curta. Apesar disso, Scooby-Doo continua a ser lembrado com muito carinho por todos os seus companheiros de trabalho e aventura.

O que achou das versões alternativas? Este seria um desfecho para os personagens caso o tempo os atingisse. De qualquer forma, compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   Recreoviral     Wiki  
Imagens Recreoviral
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+