Curiosidades

Conchinha depois do sexo melhora o relacionamento

0

Uma das práticas necessárias e mais buscadas pelos seres humanos é o sexo. Seja ele de forma casual ou com muito amor, não importa. Quando consentido pelas duas partes, é capaz de trazer muitos benefícios para a saúde do corpo e da mente.

Contudo, não é apenas o ato em si que conta. O que acontece depois do sexo também faz parte da experiência e tem sua importância. Os minutos pós-sexo são cruciais para determinar a felicidade no relacionamento. Por isso que quanto mais carinho, melhor.

Isso não é somente um pensamento do senso comum, um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Toronto também confirmou isso. Os pesquisadores entrevistaram 335 pessoas para saber quanto tempo elas costumavam trocar carinhos depois do sexo. A maior parte dos entrevistados disse que passava 15 minutos nessa troca.

Pós-sexo

Me apaixonei

Em um segundo momento, os pesquisadores entrevistaram outras pessoas. Para metade delas, eles propuseram um desafio: passar mais tempo do que a média trocando carícias, seja conversa de conchinha, beijo ou abraço, com o parceiro depois do sexo.

Depois de três meses, essa metade que fez mais carinho pós-sexo se mostrou mais satisfeita tanto com relação à vida sexual, como com o relacionamento.

“Quando as pessoas pensam em sexo, elas tendem a focar mais no ato em si ou no orgasmo. Esse estudo sugere que outros aspectos afetivos do sexo são importantes para a satisfação com o relacionamento e o sexo”, ressaltou Amy Muise, autor do estudo.

Ajuda

IG

Assim como a conchinha pós-sexo ajuda a melhorar o relacionamento do casal, a música tem o poder de ajudar as pessoas no momento do ato. Geralmente, para as pessoas que já estão em um relacionamento longo, o sexo pode tender a cair em uma rotina e já não ser tão bom como era no início. Para contornar essa situação existem manobras, posições, e várias dicas. E se elas existem, é claro que vale a pena serem testadas.

Mas se a pessoa não for tão ousada assim, existe uma dica simples que pode esquentar as coisas novamente na hora do sexo. Para algumas pessoas, uma boa música tem o poder de deixar o sexo mais gostoso.

De acordo com Ness Cooper, consultora sexual, existem várias formas pelas quais a música pode influenciar o desejo sexual das pessoas. Ela tem o poder de mudar como as pessoas se sentem atraídas por determinadas pessoas e até mesmo de aumentar a confiança no quarto.

Não precisa ser um expert no assunto para saber que a música influencia na maneira como as pessoas se sentem. Entretanto, Cooper ressalta que a música pode ter um impacto direto nos órgãos genitais.

“Quando você combina música com interações sexuais, a excitação e a resposta genital aumentam mais do que quando a música não é tocada”, disse ela.

Sexo

Terra

Além disso, a consultora sexual disse que a música também pode fazer com que as pessoas se sintam mais atraídas pelos seus parceiros. “Isso também pode explicar por que nos excitamos com outras pessoas quando estamos em grupos, como em boates”, pontuou Cooper.

Uma outro benefício da música no momento do sexo é que ela pode funcionar como uma ajuda, visto que ela influencia como o corpo das pessoas se mexe e flui em respostas a determinadas batidas. Ou seja, se uma música estiver tocando na “hora H” talvez até a criatividade das pessoas envolvidas aumente.

Ela também tem o poder de ajudar as pessoas a relaxarem e deixá-las felizes, porque estimula a liberação de dopamina. Tudo isso pode fazer com que as pessoas se sintam mais propensas a querer fazer sexo, já que ao ouvir uma música se sentem menos estressadas e preocupadas.

Uma outra ajuda que a música pode dar é para as pessoas que ficam nervosas e preocupadas na hora de fazer sexo. Isso porque ela dá ao cérebro uma outra coisa para ele se concentrar, que por sua vez diminui o nervosismo e aumenta a confiança das pessoas naquele momento.

Fonte: Superinteressante, Metrópoles

Imagens: Me apaixonei, IG, Terra

Cientistas querem “ressuscitar” tigre-da-Tasmânia, extinto há quase 100 anos

Artigo anterior

Angelina Jolie denunciou Brad Pitt ao FBI por agressão física e verbal

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido