Curiosidades

Conheça a bizarra morte suspeita da Magnata Russa que caiu do 11º andar em Moscou

0

Quando pensamos em grandes magnatas e bilionários, normalmente acreditamos que existem poucos no mundo. No entanto, a realidade é o completo oposto. Eles não apenas estão crescendo em números, como também se concentram em determinados lugares do mundo.

Só que ser um magnata não significa que a vida da pessoa não terá nenhum problema. Em alguns casos, a realidade é o completo oposto. Tomos como exemplo a vida de Kristina Baikova, a vice-presidente do Loko-Bank. Ela teve uma morte bastante misteriosa no dia 23 de junho quando caiu do 11° andar de um prédio em Moscou.

Magnata russa

O Globo

Justamente por haver vários mistérios a respeito da sua morte, a polícia abriu um inquérito para investigar a morte de Kristina. A morte dela é a mais recente de uma série de outras mortes misteriosas de outros magnatas.

Segundo o The Insider, Kristina caiu da janela do apartamento, que fica no Khodynsky Boulevard, durante a noite. E por ter sido do 11° andar, ela não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

De acordo com o Daily Mail, a magnata estava junto com um amigo de 34 anos e os dois estavam bebendo no apartamento. O amigo foi identificado como Andrei.

Mortes misteriosas

O Globo

A morte de Kristina agora faz parte de uma série de outras também misteriosas que aconteceram com vários magnatas russos. Alguns deles trabalhavam no setor de gás e petróleo da Rússia, enquanto outros faziam parte do setor de criptomoedas. Tudo ainda é muito misterioso. As únicas coisas em comum que todas as mortes têm é a nacionalidade dos mortos, sua grande fortuna e mortes em situações suspeitas. Veja alguns exemplos.

Vyacheslav Taran

Esse bilionário russo das criptomoedas, de 53 anos, morreu no dia 25 de novembro por uma queda de um helicóptero em Villefranche-sur-mer, cidade que fica a 17 quilômetros de Mônaco. Ele foi o último da lista desses magnatas a perder a vida em uma situação que ainda não foi explicada.

Taran era dono da Libertex, empresa no ramo das criptomoedas. Além do magnata, também morreu o piloto do helicóptero, de 35 anos. A morte de Taran levantou suspeitas porque, um pouco antes do voo, o segundo passageiro desistiu de ir na viagem.

Alexander Subbotin

O magnata de 43 anos foi encontrado morto no porão da casa de um xamã em uma cidade no nordeste de Moscou. O magnata foi encontrado no dia 27 de novembro e o que se suspeita é que ele tenha se intoxicado com veneno de sapo.

De acordo com a agência russa Tass, Subbotin teoricamente sofreu um ataque cardíaco. Ainda conforme a agência, o bilionário foi para a casa do xamã “em estado de intoxicação alcoólica grave e drogas no dia anterior”. A morte dele teria acontecido depois de uma sessão para curar sua ressaca.

Serguei Protosenya

Esse homem de 53 anos era ex-vice-presidente da empresa de gás natural Novatek. Ele foi encontrado morto na sua mansão em Catalunha, na Espanha. Junto de Protosenya estavam os corpos da sua mulher, Natalya, e da sua filha, Maria.

O que a polícia espanhola suspeita é que ele tenha esfaqueado sua mulher e filha e depois se enforcado no jardim da casa no dia 19 de abril. O curioso é que, segundo a imprensa local, o corpo do magnata não tinha traços de sangue e também não foi encontrada nenhuma carta de suicídio. O filho dele, Fedor, de 22 anos, não acredita que o pai tenha tirado a própria vida.

Vladislav Avayev

Em menos de 24 horas depois que Protosenya tinha morrido, o multimilionário de 51 anos também foi achado morto junto com a mulher e a filha de 13 anos em um apartamento em Moscou. As mortes dos magnatas são parecidas. Teoricamente, Avayev matou sua família com uma pistola e depois cometeu suicídio.

Ao todo, 13 armas, avaliadas em 2,4 milhões de euros, teriam sido encontradas no apartamento do multimilionário.

Mikhail Watford

O magnata de 66 anos, natural da Ucrânia, foi encontrado morto em sua casa no condado de Surrey, na Inglaterra, em março. Até o momento a polícia não deu detalhes sobre a morte de Watford, mas disse que não a considerou suspeita.

Nikolai Mushegian

No dia 29 de outubro, um surfista encontrou o corpo do magnata em Ashford Beach, em Porto Rico. Ele era cofundador da plataforma de empréstimo de criptomoedas MakerDAO e da stablecoin Dai. De acordo com a imprensa local, Mushegian morreu afogado depois que as correntes marítimas o arrastaram.

O homem morreu pouco tempo depois de ter postado em seu Twitter que estava com medo de ser morto pela CIA e pelo serviço secreto de Israel, o Mossad.

Fonte: O Globo. Revista Oeste

Imagens: O Globo

Jovem internada após cheirar pimenta tem novas infecções e volta para casa é adiada, diz família

Artigo anterior

Loja de joias da Tiffany’s em Nova York pega fogo; veja vídeo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido