Curiosidades

Quais são a principais cidades onde os bilionários vivem?

0

Engana-se quem pensa que o mundo tem poucos bilionários. Eles não só estão crescendo em números, como também estão se concentrando em um aglomerado de cidades.

De acordo com o Censo Bilionário anual feito pela Wealth-X, 29% dos bilionários do mundo está concentrado em 15 cidades principais. Nesse ínterim, os setores de tecnologia são os responsáveis pela riqueza acumulada em várias cidades do mundo. As cidades variam de São Francisco, nos Estados Unidos, a Shenzhen, na China.

Ademais, grande parte dos bilionários do mundo moram no leste da Ásia em várias cidades, como por exemplo, em Hong Kong e Pequim. Além dessas, três cidades dos Estados Unidos também estão na lista.

Segundo a Wealth-X, o Estados Unidos tem a maior população bilionária do mundo. Nova Iorque sozinha é o lar de mais bilionários do que quase qualquer outro país do mundo. Na cidade moram 113 bilionários. Mostramos aqui as cidades que têm as maiores concentrações de bilionários.

5ª – Londres

Visit Britain

Essa cidade tem uma população de 9,3 milhões de pessoas e nela residem 66 bilionários. Alguns dos bilionários que vivem em Londres moram no Ensington Palace Gardens, conhecido como Billionaire’s Boulevard, a rua mais cara da Grã-Bretanha.

Nesse lugar, as casas custam, em média, 53 milhões de dólares. Elas podem chegar a um preço de 260 milhões de dólares, como informou a agência imobiliária Knight Frank.

4ª – Moscou

Euro dicas

Dentre as cidades com mais bilionários do mundo está Moscou. Ao todo, ela tem 12,5 milhões de habitantes e 73 bilionários. Essa cidade é o lar do bilionário mais rico do país, Vladimir Potanin. Ele é um magnata da mineração e tem seu patrimônio líquido estimado em 23,5 bilhões.

Uma curiosidade sobre os bilionários que moram em Moscou é que, segundo a Forbes, vários deles têm laços estreitos com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

3ª – São Francisco

Dicas da Califórnia

Começando o top 3 de cidades com mais bilionários está São Francisco. A cidade tem 883.300 habitantes e 77 bilionários. Segundo o relatório da Wealth-X, São Francisco subiu bastante no ranking das cidades com mais bilionários nos últimos 10 anos. Essa subida aconteceu por conta dos ganhos da indústria da tecnologia.

2ª – Hong Kong

Info money

A cidade tem 7,5 milhões de habitantes e 96 bilionários morando nela. Como resultado, ela ocupa o segundo lugar da lista. Os bilionários que moram aqui vivem em mansões em bairros isolados, como o The Peak.

Ademais, eles não apenas moram bem. Eles vivem a vida e aproveitam os luxos que podem usufruir, como por exemplo, apostar em corridas de cavalos e jantar em alguns dos muitos restaurantes com estrelas Michelin em Hong Kong.

1ª – Nova Iorque

Viagem e turismo

A primeira posição das cidades com mais bilionários é Nova Iorque. Ela tem 8,4 milhões de habitantes e 113 bilionários vivendo nela. Além de ser um dos destinos mais buscados por turistas do mundo inteiro, a cidade também é a queridinha dos bilionários. Tanto que, como a própria Wealth-X disse, existem mais bilionários na cidade do que em quase todos os países do mundo.

Fonte: MSN

Imagens: Viagem e  turismo, Info money, Dicas da California, Euro dicas, Visit Britain

Como eram o amor, o sexo e o casamento no Egito Antigo

Matéria anterior

Pell: o morador mais antigo do Zoológico de São Paulo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications