Se você já fica satisfeito com uma piscininha de plástico, daquelas infantis, se prepare para o dia mais feliz de sua vida! Isso porque vamos apresentar hoje, a maior piscina do mundo, reconhecida pelo Guinness Book ou Livro dos Recordes.

Ela fica no Chile, há 95 quilômetros de Santiago, no resort San Alfonso del Mar. Esse pedaço de paraíso conta com um pouco mais de 1 quilômetro de extensão e 80 mil metros quadrados de área, o equivalente a 10 campos de futebol.

Publicidade
continue a leitura

De acordo com o Guinness, a mega piscina tem profundidade máxima de 35 metros e comporta 250 milhões de litros de água. Toda essa água, aliás, é captada do mar e, depois de filtrada, é mantida na temperatura de 26 graus.

O resort, que é separado do Oceano Pacífico por uma faixa de areia de 20 metros de largura, ainda oferece aos seus hóspedes o conforto de praticar esportes aquáticos na grande piscina. Além de vela, esqui, mergulho e canoagem são as modalidades mais procuradas pelos frequentadores do lugar, que ainda podem aproveitar a praia privativa do estabelecimento.

Publicidade
continue a leitura

Veja as fotos:

Publicidade
continue a leitura

Clique aqui para ver a Galeria (Se você estiver usando celular)

Publicado em: 11/08/14 14h09