• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça o edifício britânico que emite um som natural assustador

POR A redação    EM Entretenimento      02/12/15 às 18h16

Existe um prédio na cidade de Manchester, Inglaterra, que emite um som assustador e está amedrontando os moradores. Toda vez que bate um vento forte, soa um som de assobio que pode ser ouvido por  milhas e milhas de distância. Mas o que seria esse barulho? Qual o motivo de um prédio fazer um som que irrita as pessoas e incomoda bastante os vizinhos? Isso é o que vamos descobrir agora.

O edifício se chama Beethan Torre, e é um arranha-céu de 47 andares. Finalizado em 2006, o prédio tem mais ou menos 169 metros de altura, é o edifício mais alto da cidade de Manchester e o 12º mais alto do Reino Unido. A torre ficou famosa por emitir o tal zumbido não intencional e acredita-se que o barulho emana da uma grande lâmina de vidro do topo do edifício.

Para provar para vocês que o que estamos falando é verdade, segue abaixo um vídeo que confirma o quanto o barulho emitido pelo prédio é irritante. Confira:

A primeira vez que foi relatado esse ruído foi logo que o prédio acabou de ser construído, no ano de 2006. Na verdade o projeto do edifício tinha 50 andares, mas os testes de carga da torre mostrou que a sua forma esbelta não permitia tantos andares, então foi reduzido para 47.

O ruído mede aproximadamente 246,94 hertz e já foram feitas várias tentativas para acabar com o problema. Em 2012, houve um vento muito forte e o ruído ficou mais alto ainda, e só assim eles resolveram tirar a lâmica de vidro que supostamente fazia o barulho. Mas não adiantou em nada pois o barulho ainda existe, e o edifício hoje possui sua própria conta no twitter.

E aí leitores, gostaram da nossa matéria? Comenta aqui pra gente.

Próxima Matéria
Via   Creepy Basement  
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+