Entretenimento

Arezzo é criticada por escolher Jade Picon para campanha de coleção com estampas africanas

0

A marca de calçados Arezzo lançou, recentemente, uma coleção inspirada na ancestralidade e em estampas africanas. Na noite do dia 27 de setembro a campanha repercutiu negativamente nas redes sociais, isso porque a garota-propaganda é Jade Picon, que é branca.

De acordo com o site Gaúcha ZH, a coleção faz parte da celebração dos 50 anos da empresa. Para a comemoração, a Arezzo fez parceria com cinco nomes da moda brasileira, que foram convidados a reinterpretar modelos de sapatos de cada década, começando nos anos 1970.

Uma das parcerias é a marca de roupas de Salvador, Meninos Rei, que, de acordo com a descrição do próprio site, tem como proposta “enaltecer nossa cultura ancestral e celebrar a valorização da nossa raça”.

No Instagram, a marca compartilhou um vídeo de Jade Picon explicando o conceito da campanha e, na legenda, foi explicado o motivo da parceria com a Arezzo. 

“A Meninos Rei foi convidada para fazer parte da campanha que celebra este marco com a missão de recriar um dos modelos best-seller da Arezzo nos anos 70: a sandália Anabela”, iniciou.

A marca ainda explicou que: “nossa releitura contou com estampas étnicas hiper coloridas, um trabalho minucioso de patchwork, e referências ancestrais que fazem parte do nosso DNA (…) Nossa inspiração para fazer essa releitura foi o que nos alimenta, nossa ancestralidade. As estampas africanas, o patchwork, o nó que faz a amarração foi uma alusão aos turbantes, coroas e símbolo de empoderamento feminino”.

Veja a publicação da marca com Jade Picon:

Arezzo se manifesta 

Foto: Reprodução/ Instagram

Após a polêmica com a campanha que tem Jade Picon como uma das estrelas, a Arezzo se pronunciou. Em um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da marca, a empresa se posicionou sobre o ocorrido e informou que, “tanto a coleção quanto a campanha não foram construídas com o tema de homenagem a mulheres africanas, mas de uma representação dos 50 anos da Arezzo, com o DNA criativo de cada marca participante do projeto”.

Além disso, a marca destacou que durante o projeto estiveram presentes outras mulheres negras, como Sheila Bawar (modelo), Cecilia Chancez (cantora) e Malia (cantora.)

Jade Picon sobre personalidade de Chiara em “Travessia”

Foto: Matheus Yashi / Divulgação

Além da polêmica com a Arezzo, recentemente, Jade Picon está se dedicando ainda mais para divulgar a nova novela das 9, “Travessia”, que estreia dia (10/10) na Globo. 

Uma das grandes expectativas do público é a personagem Chiara, uma patricinha rica e que tem tudo o que quer. A personagem da novela de Gloria Perez fará de tudo para conquistar Ari, personagem interpretado por Chay Suede.

Em participação remota no “Encontro Com Patrícia Poeta”, Jade Picon comentou sobre a personalidade da sua personagem.

“Me deram um minuto para eu falar sobre a travessia da Chiara. É uma que todo mundo adora passar, de uma pessoa que está vivendo a vida como se nada (estivesse acontecendo) e se apaixona. É muito inesperado a maneira como eles se encontram, como tudo vai rolando”.

Jade também conta que sua personagem viverá a paixão intensamente. “Ela começa a fazer tudo pela pessoa, para estar com a pessoa. Vocês vão assistir e acompanhar a travessia dela”.

Vale destacar que recentemente, no dia 26 de setembro, a Globo divulgou o primeiro teaser de Jade Picon dando vida a Chiara, em “Travessia”.

Veja abaixo:

Fonte: O TempoGshow, GZH

Navio que tentou alertar Titanic sobre iceberg é encontrado no Mar da Irlanda

Artigo anterior

Contador esconde pedido de casamento codificado em cartas enviadas para a noiva durante 3 anos

Próximo artigo