• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

De onde surgiu o mito de que as loiras são burras?

POR A redação    EM Curiosidades      23/06/14 às 18h10

É claro que não existe nenhuma relação entre a cor do cabelo de uma pessoa e o seu Q.I ou inteligencia. Ao que tudo indica esse mito começou no ano de 1925 com o livro "Os homens preferem as loiras" da autora Anita Loos. Após o sucesso estrondoso do livro, ele recebeu uma adaptação para a Broadway, e para as telonas, Marilyn Monroe interpretou Lorelei Lee. O sucesso do enredo foi tanto na época que ajudou a fortalecer o esteriótipo da loira burra vs morena inteligente no imaginário mundial.

O trailer do filme:

O livro surgiu de uma piada que a autora que é morena é claro, fazia com um amigo que tinha uma queda pelas loiras oxigenadas. A história acabou virando uma série de artigos para a revista 'Harper's Bazar' e depois compilada como livro. E com isso o mito "loira burra" ficou tão famoso no imaginário das pessoas com o "Os homens preferem as loiras" que a autora acabou lançando a continuação "Mas os cavalheiros casam-se com as morenas".

Uma curiosidade incrível é que Marilyn Monroe que interpretou a "loira burra", era na verdade uma morena. Inclusive em uma declaração sobre a descoloração dos cabelos ela disse "Se for para ser loira em cima. Também é preciso ser loira em baixo".

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+