8 fatos perturbadores envolvendo as Princesas da Disney

POR Rafael Miranda    EM Entretenimento      03/02/16 às 18h04

Princesas da Disney tem idades entre 14 e 21 anos. Enquanto a maioria de nós está lutando para saber o que fazer com as nossas vidas aos vinte anos, elas exalam classe, estilo e poder. Mas, uma das coisas mais inspiradoras sobre essas princesas é que nem todas nasceram com uma colher de prata na boca.

As princesas das histórias da Disney tiveram que trabalhar duro para ganhar a graça e a força que demonstram em seus filmes e, apesar de algumas das provações e tribulações sofridas, nenhuma delas se comportavam como pequenos pirralhos. Bem, isso é a versão da Disney. A real história é bem mais assustadora.

É possível que você não esteja tão familiarizado sobre a sua princesa favorita da Disney. Confira alguns fatos perturbadores envolvendo as Princesas da Disney:

Frozen

25

Em 1940, a Disney adquiriu os direitos para adaptar todos os contos de Hans Christian Andersen, incluindo "A Rainha da Neve". Entretanto, levou 73 anos para a Disney descobrir como fazer isso. Como é que eles finalmente fizeram isso? Mudaram toda a história. No original, a rainha da neve atrai um menino e o beija para fazê-lo esquecer sobre seus amigos e família. No entanto, há uma rena lá para ajudá-lo a voltar para casa.

Cinderela

26

A história de Cinderela vem de Aschenputtel pelos Irmãos Grimm. O começo da história é a mesma coisa: O pai de Aschenputtel casa com outra mulher depois que sua esposa morre. Aschenputtel cresce em uma árvore sobre a sepultura de sua mãe, que tem poderes mágicos, em vez de uma fada madrinha.

Quando o príncipe chega com o sapatinho de cristal, as meias-irmãs cortam partes de seus pés para caber nele. Esse tipo de determinação só pode ser amor verdadeiro. Há um final feliz aqui, no entanto. Quando o príncipe descobre sobre os maus caminhos dos irmãs de cinderela, pássaros arrancam fora os olhos delas.

A Bela e a Fera

29

A única filha de pobre Maurice. No conto de fadas original do romancista francês Jeanne-Marie Leprince de Beaumont, Belle é a caçula de 3 filhas. Claro, ela é a única com um coração puro. Uma vez que seu pai faz um acordo com a besta, ela de boa vontade vai para o castelo, onde a Besta propõe a ela todos os dias.

Quando ela volta para casa, as irmãs malvadas estão com inveja dela e a convencem de que a besta vai comê-la se ela retornar. Ela finalmente retorna e eles vivem felizes para sempre. Infelizmente, não há nenhuma menção de uma biblioteca.

A Pequena Sereia

24

Na história real, o príncipe se casa com outra pessoa e a sereia ganha o crédito de ter salvo o membro da família real. Ela tem a opção de matá-lo para se tornar uma sereia novamente ou a morte. Ela escolhe a morte.

Branca de Neve

21

A mais doce de todas as princesas quase se torna vítima da rainha, que queria jantar seus órgãos encomendados ao caçador. Quando Branca de Neve e seu príncipe encantado se casam no final da história, a Rainha Má assiste, sem saber que Branca de Neve é ??a noiva. Na recepção, a madrasta é forçada a dança em sapatos de ferro quente até que caia morta.

A Bela Adormecida

28

Bela Adormecida foi adaptado muitas vezes, mas tudo vem do conto de Giambattista Basile. Um rei encontra uma princesa inconsciente em uma torre e decide estuprá-la. Ele sai rapidamente, mas alguns meses depois decide que ele sente falta dela. Quando ele retorna, ele descobre que ela está acordada e teve gêmeos. Ele diz a ela toda a história, e ela o ama. Sua esposa (sim, ele é casado) descobre sobre tudo isso e decide que os gêmeos deviam ser mortos, cozidos e servidos para o rei. A rainha não tem êxito no entanto, a princesa e o rei vivem felizes para sempre.

Rapunzel

20

Rapunzel vive em uma torre com sua mãe, Gothel. O fugitivo charmoso, Flynn Rider, a ajuda a escapar e explorar o reino. Na realidade, um príncipe sobe na torre de Rapunzel e se apaixona por ela. Quando Gothel, ela seduz o príncipe, que sobe na torre e, cortando o cabelo de Rapunzel, o joga da janela. Quando o príncipe cai, ele fica cego.

Pocahontas

22

Pocahontas, uma princesa indígena americana, se apaixona por John Smith, um colono britânico, apesar das tensões crescentes entre sua tribo e os colonos. Ela salva a vida de John antes de seu pai executá-lo, e seu ato heróico traz a paz para os dois grupos opostos.

Este é o único filme da Disney baseado em uma história verdadeira. É também a história mais distorcida. Depois de John Smith voltar para a Inglaterra, Pocahontas foi sequestrada por um tempo durante o qual ela se converteu ao cristianismo e se casou com John Rolfe. Anos mais tarde, ela visitou Londres e foi exibida como um exemplo de um indígena "civilizado". Antes que ela pudesse voltar para casa, ela morreu de causas desconhecidas.

Via   Dorkly  
Imagens Dorkly
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+