Entretenimento

8 fatos perturbadores envolvendo as Princesas da Disney

0

Princesas da Disney tem idades entre 14 e 21 anos. Enquanto a maioria de nós está lutando para saber o que fazer com as nossas vidas aos vinte anos, elas exalam classe, estilo e poder. Mas, uma das coisas mais inspiradoras sobre essas princesas é que nem todas nasceram com uma colher de prata na boca.

As princesas das histórias da Disney tiveram que trabalhar duro para ganhar a graça e a força que demonstram em seus filmes e, apesar de algumas das provações e tribulações sofridas, nenhuma delas se comportavam como pequenos pirralhos. Bem, isso é a versão da Disney. A real história é bem mais assustadora.

É possível que você não esteja tão familiarizado sobre a sua princesa favorita da Disney. Confira alguns fatos perturbadores envolvendo as Princesas da Disney:

Frozen

25

Em 1940, a Disney adquiriu os direitos para adaptar todos os contos de Hans Christian Andersen, incluindo “A Rainha da Neve”. Entretanto, levou 73 anos para a Disney descobrir como fazer isso. Como é que eles finalmente fizeram isso? Mudaram toda a história. No original, a rainha da neve atrai um menino e o beija para fazê-lo esquecer sobre seus amigos e família. No entanto, há uma rena lá para ajudá-lo a voltar para casa.

Cinderela

26

A história de Cinderela vem de Aschenputtel pelos Irmãos Grimm. O começo da história é a mesma coisa: O pai de Aschenputtel casa com outra mulher depois que sua esposa morre. Aschenputtel cresce em uma árvore sobre a sepultura de sua mãe, que tem poderes mágicos, em vez de uma fada madrinha.

Quando o príncipe chega com o sapatinho de cristal, as meias-irmãs cortam partes de seus pés para caber nele. Esse tipo de determinação só pode ser amor verdadeiro. Há um final feliz aqui, no entanto. Quando o príncipe descobre sobre os maus caminhos dos irmãs de cinderela, pássaros arrancam fora os olhos delas.

A Bela e a Fera

29

A única filha de pobre Maurice. No conto de fadas original do romancista francês Jeanne-Marie Leprince de Beaumont, Belle é a caçula de 3 filhas. Claro, ela é a única com um coração puro. Uma vez que seu pai faz um acordo com a besta, ela de boa vontade vai para o castelo, onde a Besta propõe a ela todos os dias.

Quando ela volta para casa, as irmãs malvadas estão com inveja dela e a convencem de que a besta vai comê-la se ela retornar. Ela finalmente retorna e eles vivem felizes para sempre. Infelizmente, não há nenhuma menção de uma biblioteca.

A Pequena Sereia

24

Na história real, o príncipe se casa com outra pessoa e a sereia ganha o crédito de ter salvo o membro da família real. Ela tem a opção de matá-lo para se tornar uma sereia novamente ou a morte. Ela escolhe a morte.

Branca de Neve

21

A mais doce de todas as princesas quase se torna vítima da rainha, que queria jantar seus órgãos encomendados ao caçador. Quando Branca de Neve e seu príncipe encantado se casam no final da história, a Rainha Má assiste, sem saber que Branca de Neve é ​​a noiva. Na recepção, a madrasta é forçada a dança em sapatos de ferro quente até que caia morta.

A Bela Adormecida

28

Bela Adormecida foi adaptado muitas vezes, mas tudo vem do conto de Giambattista Basile. Um rei encontra uma princesa inconsciente em uma torre e decide estuprá-la. Ele sai rapidamente, mas alguns meses depois decide que ele sente falta dela. Quando ele retorna, ele descobre que ela está acordada e teve gêmeos. Ele diz a ela toda a história, e ela o ama. Sua esposa (sim, ele é casado) descobre sobre tudo isso e decide que os gêmeos deviam ser mortos, cozidos e servidos para o rei. A rainha não tem êxito no entanto, a princesa e o rei vivem felizes para sempre.

Rapunzel

20

Rapunzel vive em uma torre com sua mãe, Gothel. O fugitivo charmoso, Flynn Rider, a ajuda a escapar e explorar o reino. Na realidade, um príncipe sobe na torre de Rapunzel e se apaixona por ela. Quando Gothel, ela seduz o príncipe, que sobe na torre e, cortando o cabelo de Rapunzel, o joga da janela. Quando o príncipe cai, ele fica cego.

Pocahontas

22

Pocahontas, uma princesa indígena americana, se apaixona por John Smith, um colono britânico, apesar das tensões crescentes entre sua tribo e os colonos. Ela salva a vida de John antes de seu pai executá-lo, e seu ato heróico traz a paz para os dois grupos opostos.

Este é o único filme da Disney baseado em uma história verdadeira. É também a história mais distorcida. Depois de John Smith voltar para a Inglaterra, Pocahontas foi sequestrada por um tempo durante o qual ela se converteu ao cristianismo e se casou com John Rolfe. Anos mais tarde, ela visitou Londres e foi exibida como um exemplo de um indígena “civilizado”. Antes que ela pudesse voltar para casa, ela morreu de causas desconhecidas.

7 contos e divindades da mitologia russa que você vai amar conhecer

Artigo anterior

9 situações que te fazem achar que tudo “tá tranquilo e favorável”

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido