Curiosidades

Descubra quanto custa para se casar em 7 lugares do mundo

0

casamento é uma união socialmente ou ritualmente reconhecida ou um contrato legal entre cônjuges que estabelece direitos e obrigações entre eles. As pessoas se casam pelas mais variadas razões. Seja legal, social, libidinal, financeira, espiritual, fins religiosos, entre outras. Mas, geralmente, as pessoas escolhem se casar por estarem apaixonadas uma pelo outra.

Vários casais fazem planos de subir ao altar junto com uma grande festa. Motivo que acaba fazendo com que muitos casais adiem o casamento por conta do alto custo que é uma festa de casamento. E ainda tem aqueles casais que, mesmo com um orçamento pequeno, querem fazer da ocasião a mais mágica possível.

Todos sabemos que casar não é uma coisa barata. Agora você já se perguntou quanto seria preciso para casar em determinados lugares do mundo? Mostramos alguns desses valores aqui.

1 – Ilhas Maurício

Casar em uma ilha é o sonho de muita gente. Mas para quem sonha em ter essa ilha paradisíaca como cenário do seu casamento, é preciso desembolsar cerca de 533 dólares, não incluindo o fotógrafo e nem o vestido.

Os casamentos nessa ilha africana são considerados relativamente baratos. E os lugares populares entre os noivos são Port Louis e o Parque Nacional de Black River.

2 – México

Assim como nós brasileiros, os mexicanos são conhecidos por gostarem de festas. E o casamento é mais uma forma de celebrar a vida. De acordo com o Statista, uma cerimônia de porte médio no país custa cerca de 9.300 dólares.

Em média, o aluguel de um espaço para fazer a festa é 2.170 dólares e o jantar já vem incluso. E o vestido  de noiva pode custa em média 813 dólares.

3 – Sri Lanka

Esse país é um destino bem popular para casamentos no mundo todo. Segundo o Telegraph, para oficializar uma união no país, é preciso desembolsar aproximadamente 1.128 dólares. Por causa desse valor, relativamente em conta, vários casais optam por se casarem no país.

Além do preço, o Sri Lanka ainda oferece vários tipos de cenários para o dia do casamento. Os noivos podem escolher desde praias, floresta tropical até ruínas antigas.

4 – China

Se casar na China, tem um preço bem salgado. Os casamentos chineses, de porte médio, chegam a custar 12 mil dólares, segundo informa a BBC.

O preço é tão alto que, em 2016, a receita do país apenas com casamentos foi de 80 bilhões de dólares. Na China, o trabalhador médio ganha, por ano, cerca de 8.900 dólares. Isso quer dizer que o custo do casamento é mais do que um ano de salário.

5 – Rússia

De acordo com o Astana Times, o casamento na Rússia pode custar 15 mil dólares. E as noivas podem conseguir comprar seus  vestidos por até mil dólares.

Esse preço alto não se limita apenas ao casamento. Na lua-de-mel, um casal tem uma despesa média de cinco mil dólares.

6 – Alemanha

O casamento alemão médio, segundo estimativa do Weiger Times, gira em torno de 16.500 dólares. Isso sendo uma festa para aproximadamente 60 convidados.

Esse valor depende do lugar onde o casamento vai ser realizado. Por exemplo, alguns casais podem conseguir oficializar sua união por 11 mil dólares.

7 –  Holanda

Casais holandeses podem gastar até 17.400 dólares com seu casamento. No entanto, é possível fazer uma cerimônia grátis nos escritórios da cidade de Amsterdã, que fica disponível às terças-feiras.

O casamento de graça é possível, mas é preciso ter paciência. Isso porque a lista de espera pode durar até seis meses. Essa cerimônia básica cobre somente as formalidade essenciais. E ela é feita para o máximo de 20 pessoas.

Veja as 3 metas de saúde para cumprir antes dos 30

Matéria anterior

Kaavan, o elefante mais solitário do Paquistão, ganha uma nova casa

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.