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Veja as 3 metas de saúde para cumprir antes dos 30

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Quando o assunto é idade, gostamos de pensar que ela é apenas um número que não afeta tanto a nossa vida. Mas acontece que, quando estamos nos 20, isso pode até parecer uma verdade. Até porque, geralmente nessa faixa etária, tudo está bem com sua saúde física.

No entanto, os 30 vêm com um peso diferente. Talvez seja aqui que você comece a se sentir um adulto de verdade. E se você quer continuar tendo uma vida ótima, em todos os âmbitos pelos próximos anos, tem que ter uma base sólida.

Para fazer isso, é recomendado ir na direção de três objetivos sólidos e que são bastante importantes concluí-los antes dos 30 anos. Mostramos aqui quais são eles.

1 – Ter plano de saúde

Nos 20 anos, as consultas médicas não são uma coisa frequente. Entretanto, isso não quer dizer que você não deva ter um plano de saúde.

Até porque ter um plano de saúde dá à pessoa um atendimento anual, com um custo relativamente baixo se comparado a uma consulta particular.

“Além disso, poder fazer regularmente exames físicos dá a você e ao seu médico um indicador de sua saúde geral e um alerta sobre possíveis problemas que poderá enfrentar aos 30, 40 e além. Pense nesses check-ups anuais em seus 20 anos como uma bússola apontando para como você deve avançar em termos de saúde”, disse Adil Arabbo, médico de família em Detroit, no Medical Center Huron Valley-Sinai Hospital.

Outro bom motivo para se ter um plano de saúde são acidentes. Seja uma coisa relativamente simples ou até um acidente grave,  sem um plano de saúde os custos podem ser grandes no seu orçamento. Ou então nem caber nele.

2 – Achar uma rotina de exercícios

Todos estão cansados de saber da importância dos exercícios físicos. O importante é encontrar um treino que você realmente goste. Isso vai diminuir as chances de você não ir ou não fazer determinado exercício naqueles dias em que não estiver muito bem.

O  benefício disso é que, além de ajudar a controlar o peso e diminuir o risco de doenças cardíacas e alguns tipos de câncer, segundo observações do National Institutes of Health, os treinos regulares melhoram o humor e ajudam no controle do estresse.

“Se você não gosta da sua rotina de exercícios e acha uma tarefa difícil, não vai conseguir ficar por muito tempo. Se você tem um horário difícil, de manhã cedo, tarde da noite ou horas imprevisíveis, tente se exercitar em casa com uma esteira, um elástico e uma bola de exercícios”, aconselhou Daniel Destin, gerente do The Shipley Fitness Center no Newton-Wellesley Hospital.

3 – Aprender cozinhar pratos saudáveis

Hoje em dia, os deliverys de comida e as comidas congeladas facilitam muito a vida das pessoas que não sabem cozinhar. Contudo, várias vezes, esses pratos são cheios de sódio, açúcar e coisas que não são tão boas para a saúde.

Por conta disso, é importante saber cozinhar para você mesmo. De acordo com o que sugerem estudos, cozinhando para si, provavelmente, a pessoa vai ingerir menos calorias. Além de ter controle total sobre a quantidade de ingredientes que está consumindo. E o melhor de tudo, é mais barato.

“Você pode comer saudável por uma pequena quantia de dinheiro se fizer isso em casa”, disse Kelly Springer, nutricionista e fundador da Kelly’s Choice.

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