Curiosidades

10 presentes de casamento mais bizarros que a realeza já recebeu

0

monarquia é a mais antiga forma de governo. E ainda é a forma de governo em vigor em alguns países. Nessa modalidade, o rei/rainha se mantém no cargo até à morte ou até abdicar à condição, porque o regime é hereditário. Dentro da monarquia, existem títulos de nobreza, que eram concedidos aos pares dos reis.

Entre os mais populares títulos da nobreza ocidental, estão Duque, Marquês, Conde, Visconde e Barão. Para ter um título de nobreza na época do império, só sendo apadrinhado pela família real. Claro que, nos últimos séculos nos quais a monarquia prevaleceu, títulos eram moedas de negociação entre os monarcas e os membros da corte que queriam ascender à aristocracia.

Os membros das dinastias modernas, na maioria dos casos, não são dotados de poder real, porém desempenham funções representativas e cerimoniais. E sendo da realeza ou não, todos fazemos aniversário.

Claro que os membros reais tentam evitar os presentes de casamento tradicionais e costumam pedir para que doações sejam feitas em seus nomes. Mas  isso não impede que as pessoas mandem alguns presentes extravagantes ou  simplesmente bizarros. Mostramos alguns deles aqui.

1 – Bicicleta Tandem

Na  época do casamento de Príncipe William  e Kate, Boris Johnson era prefeito de Londres. E ele resolveu presentear  o casa com uma bicicleta tandem, que é aquela com dois lugares.

Atualmente, ele é primeiro-ministro do Reino Unido, e na época ele divulgou seu presente e ainda fez referência ao então novo programa de bicicletas compartilhadas da capital.

2 – Land Rover

Nem todos os presentes são ruins. Como por exemplo essa Land Rover Defender 110 Utility Wagon. O presente foi bastante interessante e inusitado. A reação de William foi escolher uma equipe de resgate de montanha e doar o carro para eles.

3 – Cachorro

O irmão de Kate deu ao casal um presente muito especial e fofo. Ele presenteou a irmã e o cunhado com um filhote da raça Cocker Spaniel preto. Desse presente, o casal real não abriu mão e deram o nome de Lupo ao cãozinho.

4 – Coalas

O Príncipe Harry e Meghan também não quiseram presentes, mas isso não os impediu de ganhá-los. O zoológico de Taronga, em Sydney, nomeou dois bebês coalas em homenagem ao casal real. E o casal até foi se encontrar com os animais com seus nomes.

5 – Conjunto 007

O presidente da França, Emmanuel Macron, ignorou o pedido para não dar presentes físicos ao casal e os presenteou com um conjunto da coleção 007, da marca de bens de luxo S.T. Dupont.

Nesse conjunto, tinham duas canetas estilo James Bond gravadas e um isqueiro combinando.

6 – Poema

Quando o Príncipe Charles se casou com Camilla Parker eles receberam como presente um poema do poeta laureado britânico, Andrew Motion. Por mais que fosse um presente, também era uma obrigação. Visto que o poeta laureado é obrigado a escrever um poema para cada casamento real.

7 – Quebra-cabeça gigante

No casamento do Rei Felipe VI e Letícia da Espanha eles receberam de presente um quebra-cabeça gigante de um retrato deles mesmos.

8 – Box de Game of Thrones

Segundo o Daily Mail, a realeza espanhola recebeu outros presentes estranhos além do quebra –cabeça. Eles  ganharam uma caixa de DVD’s da série Game of Thrones e um modelo de trem em miniatura.

9 – Quadra de tênis

Em 2004, o Príncipe Herdeiro Frederik se casou com Mary da Dinamarca. Como presente, a prefeitura de Sonderborg deu ao casal uma quadra de tênis.

10 – Curso para parar de fumar

Em 2001, aconteceu o casamento entre o Príncipe Herdeiro Haakon e a Princesa herdeira da Noruega. O presente dado a eles foi bem inusitado. O casal ganhou um curso sobre como parar de fumar. Provavelmente, o presente veio de alguém que não gostava do hábito da noiva.

Por que Meghan Markle é a pessoa mais atacada do mundo?

Matéria anterior

Há 11 mil anos, os cachorros já eram bastante diversos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos