Compartilhando coisa boaLugares e Construções

Dicas legais de museus em Nova York

fachada nova york
0

Nova York proporciona aos turistas uma experiência inesquecível tanto pela imponência quanto pelas suas atrações culturais. Lá, se encontra uma série de museus que podem agradar a todos, desde as crianças até os mais velhos. É importante se programar para conseguir aproveitar a variedade de museus que se espalha pela cidade.

O Museu de História Natural é um dos mais requisitados. Quem assistiu a Uma Noite no Museu, com Ben Stiller, já tem uma leve ideia do que esperar. Esse museu foi inaugurado em 1869 e recebe por volta de 5 milhões de visitantes por ano. Ele possui uma coleção incrível de fósseis, que incluem espécies de dinossauros. Tanto as crianças quanto os adultos podem se divertir e aprender bastante nesse que é o maior museu de história natural do mundo.

Já o Metropolitan Museum of Art, o MET, é o maior da cidade, com uma coleção que inclui obras de arte de vários países. É também outro museu que carrega história, e foi fundado em 1870. Há nele coleções de obras de arte antigas gregas, egípcias, romanas e babilônias. Também é possível encontrar importantes pinturas europeias dos séculos XII até XX.

The Museum of Modern Art, o MoMa, apresenta uma coleção variada que inclui pinturas e esculturas, além de gravuras, design, fotografias, entre outros. É possível encontrar obras de artistas conhecidos como Warhol, Matisse, Pollock e Van Gogh. Vale a pena explorar todos os andares do museu e se surpreender com as obras expostas.

Um novo museu a se visitar é o National September 11 Memorial & Museum. A inauguração do memorial se deu em 2011 e do museu, em 2012. Ele fica no local onde estavam as torres gêmeas do World Trade Center. Há nele uma coleção de objetos que testemunharam a tragédia e fazem parte da história recente americana e de Nova York.

Outras opções que também valem a visita são o Guggenheim, com uma bela coleção de arte moderna, e o Whitney, que também abriga uma vasta coleção de arte contemporânea. Não faltam oportunidades para mergulhar no mundo das artes em Nova York.

Há também museus menos conhecidos que oferecem boas oportunidades além da rota mais popular. The Noguchi Museum, por exemplo, fica em Long Island City e apresenta esculturas abstratas interessantes. The Cloister, que fica ao norte de Manhattan, é uma filial do MET e possui uma coleção de arte da Idade Média.

O Rubin Museum of Art é outra pérola, com arte do Himalaia e da Índia. Ele conta com pinturas, esculturas e outras instalações interessantes, com o olhar voltado para essa região do mundo. Já o National Museum of the American Indian New York se dedica a preservar e compartilhar a história das diversas culturas indígenas das Américas.

Um museu interessante também de se visitar é o Tenement Museum. Uma casa histórica que mostra como era a vida de pessoas da classe trabalhadora que viviam por lá. É uma forma de se inserir na história e se imaginar em outros tempos. É possível ouvir a história desses trabalhadores do passado e imergir nessa época.

O ideal é explorar um museu por dia para não sobrecarregar a agenda e não se tornar um passeio cansativo. O ideal é intercalar as visitas aos museus com outras atrações legais na cidade. Como tem muitos museus em Nova York, é preciso selecionar alguns de interesse para visitar durante a viagem.

É possível procurar por passagem para Nova York com antecedência e até comprar ingressos de entrada para os museus pela internet, para evitar filas no local. Com planejamento, a viagem fica mais tranquila. Uma olhada no mapa também ajuda a programar os passeios e a encontrar os melhores meios de transporte para chegar com calma aos locais desejados.

Defesa acusa ex-goleiro Bruno de fazer vaquinha para pagar pensão e ‘sumir’ com dinheiro

Previous article

Quatis invadem casa e comem 4 kg de bacon, pães e frutas

Next article

Comments

Comments are closed.