Mundo Afora

Os 8 museus mais visitados do mundo

0

Museus atraem pessoas diariamente em todo o mundo. No Brasil, temos inúmeros museus importantes espalhados por todo o território nacional. Assim, se você está planejando uma viagem internacional também pode adicionar alguns pelo seu percurso. Aqui, separamos os 8 museus mais visitados em todo o mundo!

8. Museu Britânico, Inglaterra

Fonte: Wikipédia

O Museu Britânico exibe e preserva itens históricos essenciais de diferentes períodos da civilização humana. A coleção do museu conta com cerca de 8.000.000 de itens, que atraem milhares de pessoas diariamente em Londres, Inglaterra. Em 2017, mais de 5 milhões de pessoas visitaram o museu.

7. Museu Nacional de História Natural, Estados Unidos

Fonte: Conde Nast Traveler

A história americana é exibida no museu nacional de história natural, incluindo fauna, flora, fósseis gigantes e minerais. Em 2017, o Museu Nacional de Washington, DC, recebeu 6 milhões de visitantes. Partes do museu aparecem na franquia de filmes de comédia “Uma noite no museu” e acabou tornando o museu ainda mais popular.

6. Museu de Ciência e Tecnologia de Xangai, China

Fonte: Meet in shanga

Em 2001, o Museu de Ciência e Tecnologia de Xangai da China foi inaugurado com uma coleção surpreendente de tecnologia. O museu atraiu mais de 6 milhões de visitantes em 2017 devido aos seus recursos interativos, que conseguem conquistar até as crianças que visitam o espaço.

5. Museu do vaticano, Cidade do Vaticano

Fonte: Vatican Museum

Recebendo mais de 6 milhões em 2017, o Museu da Cidade do Vaticano atrai visitantes que se interessam ​​na história do catolicismo durante o período renascentista. Além dos visitantes, alguns são católicos que fazem peregrinação pelo Vaticano.

4. MOMA, Estados Unidos

Fonte: Loving New York

O Metropolitan Museum of Art está localizado em Nova York e exibe uma ampla coleção de arte, dividida em 19 departamentos. Em 2017, o MOMA atraiu 7 milhões de visitantes. Um dos eventos mais populares do museu é o Met Gala, a cerimônia marca o inicio da temporada de visitas e leva inúmeras celebridades com os looks mais variados, atraindo a atenção de toda a mídia.

3. Museu Nacional do Ar e do Espaço, Estados Unidos

Fonte: USA Today

O National Air and Space Museum exibe uma ampla coleção de objetos aeroespaciais de importância histórica para todo o mundo. Ele fica em Washington, DC, e conta com visitas durante todo o ano. O público varia de crianças até adultos curiosos. Em 2017, 7 milhões de turistas visitaram este local memorável.

2. Museu Nacional, China

Fonte: Archello

O Museu Nacional da China, construído na capital chinesa de Pequim, na praça Tiananmen, exibe artefatos históricos e coleções de arte de seu país. Contando a história do país continental, o museu atraiu cerca de 8 milhões em 2017, tornando-se o segundo mais visitado do mundo.

1. Museu do Louvre, França

Fonte: Britannica

A primeira colocação da nossa lista não é surpresa para ninguém. O Louvre conta com as artes mais valiosas do mundo e uma enorme coleção histórica. A famosa Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, também pode ser encontrada em seu interior. No final do século 12 ao 13, o museu no Palácio do Louvre foi construído como uma fortaleza e inaugurado oficialmente em 1793. Além disso, mais de 8 milhões de pessoas visitaram o museu em 2017.

Imagens: Wikipédia, Conde Nast Traveler, Meet in shangai, Vatican Museum, Loving New York, USA Today, Archello, Britannica, Britannica.

Sagas literárias que não passaram da primeira adaptação

Matéria anterior

Alimentos que podem causar pesadelos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos