• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Diretora de Dragon Ball Super confirma sombria teoria sobre Jiren

POR Gabi Noronha    EM Notícias      16/08/18 às 19h44

Um dos pecados da franquia Dragon Ball, ao menos nos animes, foi sempre manter seu foco em Goku. Mesmo quando ele aparecia menos em determinado arco, ainda conseguia ter mais importância do que muitos outros personagens. O protagonismo exagerado tirou a oportunidade de outros nomes brilharem. O próprio Gohan sofreu bastante com isso. E, embora Dragon Ball Super tenha sido uma das melhores fases do anime, ela não foi exceção. Jiren foi um dos maiores destaques da história, mas quando ela chegou ao fim, os espectadores ficaram com mais perguntas do que respostas a seu respeito.

Meses após o término, os fãs, enfim, foram agraciados com algumas respostas. Megumi Ishitani, diretora dos episódios finais do arco Universal Survival, forneceu alguns esclarecimentos sobre o personagem via Reddit. De acordo com ela, o estado emocional de Jiren nos últimos capítulos do anime revelam muito de sua personalidade.

A resposta de Megumi Ishitani sobre Jiren

"Primeiro, Jiren foi influenciado por seu passado para acreditar que "solidão é força". Sua própria força tinha sido prova dessa crença. Contudo, no episódio 130, essa fé é abalada. Jiren perdeu para Goku, uma pessoa que ficou mais forte ao enfrentar outros adversários. Isso fez com que ele perdesse a crença de que solidão é força. Como consequência, a luta no início do episódio 131 é extremamente difícil para ele. Jiren perdeu a fé na fonte de seus poderes, e precisou lutar contra adversários que não queria enfrentar. Ele considerava Freeza e Nº 17 oponentes indignos. Vendo apenas Goku como merecedor. Quando Jiren perdeu para Freeza e companhia, ele não foi derrotado no físico. Porque ele já havia perdido para Goku, ele foi incapaz de extrair todo o seu poder. Então, a "confiança de Toppo" substituiu sua fé perdida e, com isso, ele se reergueu. Quando ele enfrentou Goku novamente, conseguiu esquecer os antigos pensamentos que o afligiam. Jiren ficou feliz ao ter uma segunda oportunidade de terminar a luta deles. Durante o Universo Survival, Jiren lutou com toda sua força porque considerava essa a melhor maneira de honrar seu oponente".

E logo quando pensávamos que não havia como gostar mais do personagem!

Próxima Matéria
Via   CB  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+