Entretenimento

Elon Musk quer que você tenha mais filhos! Entenda o motivo

0

O empresário de tecnologia e bilionário Elon Musk pediu ao mundo que considere fazer mais bebês. Isso porque ele alerta que as baixas taxas de natalidade representam um “perigo” para a civilização.

Musk, o homem mais rico do planeta e pai de dez filhos, fez o comentário na segunda-feira durante uma entrevista antes de uma conferência de energia na Noruega. Ele observou ainda que o mundo está enfrentando uma “crise do bebê”.

Sendo assim, quando questionado sobre os maiores desafios que o mundo enfrenta, Elon Musk mencionou a transição para as energias renováveis, assim como a taxa de natalidade como “uma das [suas] coisas favoritas para se preocupar”.

“Não queremos que a população caia tanto que acabaremos morrendo”, disse ele. “Pelo menos faça bebês suficientes para sustentar a população.” As estatísticas têm mostrado consistentemente que muitas sociedades ocidentais e países agora superpovoados, como a China, estão enfrentando taxas de natalidade em declínio e sociedades em envelhecimento.

Fim da civilização

Musk, o fundador da Tesla e da SpaceX, enfatizou ao falar a repórteres em Stavanger, no sudoeste da Noruega, que a civilização pode morrer com um estrondo se não tivermos filhos suficientes.

“Dizem que a civilização pode morrer com um estrondo ou com um gemido”, acrescentou Musk. “Se não tivermos filhos suficientes, morreremos com um gemido em fraldas para adultos. E isso será deprimente.”

Musk é pai de dez filhos, um dos quais morreu com dez semanas de idade, e ele teria se divorciado três vezes. No outono passado, Musk anunciou que estava “semi-separado” da artista Grimes, com quem tem dois filhos – uma garota chamada Exa Dark Siderael Musk, a quem planejam chamar de Y, e um menino nascido em maio de 2020 chamado “X AE A-12”, ou mais simplesmente, X.

Recentemente, foi revelado pela imprensa estadunidense que o empresário também teve gêmeos em novembro com um executivo da Neuralink, fabricante de implantes cerebrais de Musk, algumas semanas antes do nascimento de Exa Dark Siderael Musk.

Filha de Elon Musk corta relações com pai

Foto: Reuters

Uma das filhas de Musk, que recentemente completou dezoito anos, entrou com uma petição em um tribunal da Califórnia para mudar seu nome e identidade de gênero para feminino no início deste ano.

Desse modo, documentos judiciais diziam que ela não queria “se relacionar com [seu] pai biológico de forma alguma”, e essa também é uma das razões para a mudança de nome. Vivian Jenna Wilson escolheu esse nome como sua identificação, sendo que seu pai havia escolhido Xavier Musk. Então, ela registrou o pedido de mudança de nome no Condado de Los Angeles, na Califórnia.

Nos documentos que enviou à Justiça, ela listou dois motivos para a mudança: “identidade de gênero e o fato de eu não viver ou desejar estar relacionada com meu pai biológico de qualquer forma”.

Vivian Jenna Wilson é filha do primeiro casamento de Elon Musk com a autora de livros Justine Musk. Ela tem um irmão gêmeo e mais 4 irmãos. Um sexto filho de Elon Musk com Justine morreu quando ainda era recém-nascido.

Dessa forma, de acordo com o Los Angeles Times, a jovem abriu o processo no dia 18 de abril, apenas um dia depois do aniversário de 18 anos de Vivian.

Vivian Jenna Wilson

Vivian é filha de Elon Musk com Justine Wilson, fruto do casamento com o fundador da Tesla entre 2000 e 2008. Agora, ela pede que seja chamada pelo novo nome, que possui o sobrenome de solteiro da mãe.

Assim, nascida em 2004, a jovem tem como irmão gêmeo o Griffin Musk. Além deles, Justine e Elon tiveram trigêmeos: Damian, Kai e Saxon, nascidos em 2006. Em 2015, o bilionário chamou atenção ao redor do mundo por tirar seus cinco filhos de uma escola prestigiada para crianças superdotadas e criou a Ad Astra, um centro privado de ensino em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Vivian não é fã dos holofotes, por isso vive uma vida mais discreta. Ela não tem conta oficial nas redes sociais e se mantém longe da mídia, diferente do pai. Além disso, não é possível encontrar imagens dela na internet.

Embora Elon Musk nunca tenha comentado sobre a decisão de Vivian de se afastar dele, usuários apontaram que ele teria sido transfóbico em 2020. Isso porque ele usou sua conta pessoal no Twitter para afirmar que “pronouns suck”, o que se traduz para “os pronomes são péssimos”.

Acredita-se que ele foi transfóbico ao se referir ao tratamento de pessoas que optam por usar pronomes diferentes daqueles decididos de acordo com seu gênero ao nascer. Portanto, a postagem repercutiu negativamente.

Fonte: Wired

Bactéria carnívora aponta para um futuro perigoso com o planeta mais quente

Artigo anterior

Alienígenas podem não ter vindo nos visitar por esse motivo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido