Entretenimento

O que significa Elon Musk entrando na sede do Twitter com uma pia?

0

A compra do Twitter pelo bilionário sul-africano Elon Musk foi notícia por um tempo no mundo todo. Todo o processo de compra foi conturbado. E agora, o bilionário publicou um vídeo dele mesmo entrando na sede do Twitter carregando uma pia. Esse gesto levantou várias especulações sobre o que ele irá fazer com a plataforma daqui para frente.

“Entrando no QG do Twitter – deixe isso acontecer!”, tweetou Musk.

Vídeo

Muitas pessoas podem ter achado o vídeo meio sem sentido, mas no mundo do negócios a expressão “kitchen sinking”, algo como “afundar a cozinha” traduzido, quer dizer que a pessoa tomará medidas radicais em uma empresa. Embora não esteja claro se essa foi realmente a mensagem que Musk quis passar com o vídeo, ele atualizou sua bio no Twitter para “chief twit”.

Contudo, o bilionário já disse que a rede social do passarinho precisa de mudanças significativas. E como sugeriu um relatório, ele está planejando grandes cortes de empregos na plataforma.

Compra de Musk

Vox

No meio desse ano, Musk comprou o Twitter por 44 bilhões de dólares, o que é cerca de 214 bilhões de reais na cotação atual, mas logo depois o bilionário a colocou em pausa e todos ficaram sem entender todos os trâmites que estavam de fato acontecendo.

“O acordo sobre o Twitter fica em suspenso de maneira temporária à espera de detalhes que sustentem o cálculo de que as contas falsas representam menos de 5% dos usuários”, tweetou Musk em maio.

No entanto, depois de algumas horas, Musk disse que ainda estava comprometido em comprar a rede social.

Esse vai e vem da compra se estendeu por um tempo. Porém, no começo desse mês, a Justiça dos EUA determinou que o processo movido pelo Twitter contra Musk, depois que ele desistiu da compra da rede social, fosse suspenso. O objetivo da suspensão é permitir que ele tenha tempo para retomar a aquisição.

O processo ficará suspenso até o dia 28 de outubro até as 17 horas, no horário local. Nesse tempo, Musk deve encontrar formas de financiar a transação prometida. Em abril desse ano, ele chegou a um acordo para pagar 54,20 dólares por ação do Twitter, o que ao todo dá aproximadamente 44 bilhões de dólares.

A decisão de suspender o processo foi tomada pela juíza Kathaleen McCormick. Ela disse que, se o negócio não for concluído no prazo, um julgamento poderá ser marcado para novembro. Até lá, os advogados das duas partes, do Twitter e de Musk, encontrariam-se no tribunal no dia 17 de outubro.

Em abril, o conselho de administração da rede social aceitou a proposta feita por Musk para que ele se tornasse o dono da empresa. Entretanto, em julho, o bilionário informou que tinha desistido do negócio por falta de informações certas a respeito da quantidade de contas falsas na plataforma.

Já na primeira semana de outubro, Musk voltou atrás e disse que aceita pagar o valor que foi proposto inicialmente. Ele usou sua conta no Twitter para dizer que “comprar o Twitter é um acelerador para criar o X, o aplicativo de tudo”, fazendo referência ao que seria sua nova plataforma.

Além disso, Musk apresentou uma carta ao processo dizendo que está trabalhando com bancos para financiar o negócio, mas que ele precisa de mais tempo. De acordo com o bilionário, um pequeno atraso seria mais vantajoso do que uma batalha judicial longa.

Contudo, o Twitter pede que a tramitação do processo seja mantida. Para a rede social, o plano de Musk seria “um convite para mais prejuízos e atrasos”.

Fonte: BBC, G1

Imagens: Twitter, Vox

Aparentemente um enxame de insetos pode produzir raios

Artigo anterior

O que aconteceria se houvesse empate no segundo turno das eleições?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido