Curiosidades

Em Goiás, o túmulo do serial killer Lázaro Barbosa é violado

0

Assassinos em série, ou serial killers, são criminosos de perfil psicopático que cometem assassinatos seguindo um determinado roteiro, dando assim a “assinatura” da pessoa que caracteriza o crime como seu. Segundo a psicologia, os serial killers apresentam perfis psicopatológicos, que significa basicamente que são pessoas clinicamente perversas e com graves distúrbios mentais.

O mais curioso é que, de acordo com o que é dito, as pessoas encontram com três psicopatas durante a vida sem saber. É sabido que um serial killer pode vir de qualquer lugar, mesmo assim, quando um começa suas matanças ou é pego, as pessoa ainda se chocam com quem ele era.

E engana-se quem pensa que esse tipo de assassino só existe fora do nosso país. No Brasil temos vários casos, sendo um dos mais recentes Lázaro Barbosa, que ficou conhecido como serial killer de Brasília.

Túmulo violado

CNN

O homem foi morto em agosto de 2021 e enterrado em Cocalzinho, no interior de Goiás. Agora, o serial killer voltou a ser notícia porque o seu túmulo foi violado na quarta-feira dessa semana. Mesmo com a violação, de acordo com a Polícia Civil, o caixão de Lázaro continuava intacto.

Esse serial killer era investigado nos estados de Goiás, Bahia e Distrito Federal por mais de 30 crimes cometidos. A maior parte deles era de latrocínio, que é roubo seguido de morte.

Perseguição

G1

Por conta da morte de um empresário e seus dois filhos, de 15 e 21 anos, mortos a tiros e facadas, em agosto de 2021 começou a perseguição ao homem. A mãe dos meninos e esposa do empresário não foi achada por três dias, tendo seu corpo sido encontrado apenas depois na beira de um córrego perto de onde a família morava.

Na época da perseguição, a polícia também disse que Lázaro estava sendo investigado pela morte de um caseiro no distrito de Girasssol, em Goiás. Esse crime foi cometido quatro dias antes do assassinato da família em Ceilândia.

A perseguição da polícia para encontrar Lázaro durou 20 dias até que o serial killer foi morto pela Polícia Civil de Goiás, ainda em agosto de 2021.

Serial killer

G1

O caso de Lázaro Barbosa aconteceu em 2021 e, mesmo que já tenham se passado quase dois anos, o sofrimento para as famílias das vítimas é eterno. Mas infelizmente ano passado eles tiveram uma notícia não muito boa. Depois de um ano dos crimes do serial killer, a Polícia Civil divulgou que todos os casos pelos quais ele estava sendo investigado foram arquivados.

Conforme mostraram as investigações, depois que o homem matou a família de quatro pessoas em Ceilândia, no dia nove de junho de 2021, ele fugiu para Cocalzinho de Goiás com um carro roubado. Depois disso, Lázaro ficava escondido na mata, período em que, de acordo com a polícia, ele recebia ajuda dos familiares e de um fazendeiro.

Claro que por ser um serial killer as pessoas ficaram com muito medo. E não à toa que a rotina das cidades por onde o homem passou mudou totalmente. Por exemplo, fazendeiros e até mesmo pequenos produtores saíram de suas propriedades e foram para casa de parentes, e os moradores das cidades estavam com medo de sair de casa e acabar encontrando com o serial killer.

Foram 20 dias de perseguição nos quais a polícia chegou a trocar tiros com ele. Nesse tempo, uma família chegou a ser feita de refém, mas foi resgatada na mata sem nenhum ferimento. No dia 28, depois de uma operação longa, Lázaro enfrentou de novo os policiais e acabou morrendo baleado.

Com relação ao fazendeiro, Elmi Caetano, de 74 anos, que estava ajudando o serial killer, ele foi preso por conta disso. E de acordo com as investigações, Elmi também deu informações falsas para a polícia com objetivo de atrapalhar a operação. Em março de 2022, o fazendeiro morreu vítima de um câncer.

Fonte: CNN, G1

Imagens: CNN, G1

Mulheres casadas com homens feios são mais felizes, comprova estudo

Artigo anterior

5 formas de acabar com a dor nas costas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido