Curiosidades

Em vez de pagar para uma festa de casamento, casal usa dinheiro para viajar; Lua de mel de 400 dias

0

O casamento é um momento muito esperado pelos noivos. No entanto, nem só de amor essa celebração feita. Isso porque ele é cheio de tradições que não são baratas, mas para realizar seus sonhos existem casais que fazem dívidas enormes. Contudo, ter tudo aquilo que é tradicional de um casamento não é sonho de todo casal.

Um exemplo disso é o casal japonês Kaz e Mariko Yamaguchi. Eles decidiram que não queriam gastar uma quantidade enorme de dinheiro com o fotógrafo, buffet, local para festa, bolos, docinhos, decoração, lembranças, vestido de noiva, e mais todas as outras despesas relacionadas com o casamento. Ao invés disso, o casal resolveu pegar todo esse dinheiro e usá-lo para viajar ao redor do mundo.

Para se ter uma noção do quanto de dinheiro que uma cerimônia exige, o valor que o casal poupou deu a eles uma lua de mel de 400 dias de viagem. E o mais impressionante disso tudo é que eles gastaram um pouco mais de 60 dólares, equivalente a quase 296 reais, por dia.

Viagem do casal

Notisul

Ao todo, o casal viajou para 48 países diferentes. Dentre os locais que eles visitaram estão: o arquipélago artificial de Palm Jumeirah, a selva amazônica, deserto Deadvlei na Namíbia, uma das áreas indígenas da Etiópia e da cidade murada de Dubrovnik, na Croácia, e vários outros lugares de tirar o fôlego.

Toda a aventura desse casal foi registrada por um drone que Kaz comprou antes de eles viajarem mesmo sem nunca ter mexido em um dispositivo desse e nem sabendo como usá-lo.

Ideia fora do comum

UOL

Assim como esse casal japonês, existem outros que também aproveitam o casamento para fazer algo fora do comum. No caso do casal turco Fethullah Üzümcüoğlu e Esra Pola eles decidiram que a sua felicidade deveria ser compartilhada com outras pessoas. E não apenas com a família e os amigos.

No dia do casamento deles, eles foram compartilhar alegria com 4000 refugiados sírios em Kilis, no sul da Turquia. O lugar fica próximo à fronteira com a Síria e o que os noivos quiseram fazer foi ótimo para aquelas pessoas que fugiram do país, desde que a guerra civil começou há anos. Por conta dela, a Turquia recebeu aproximadamente dois milhões de refugiados sírios e o estimado é que no total tenham quatro milhões de refugiados que escaparam da Síria.

E por esse motivo é que a ideia de celebrar o casamento dos dois desse jeito surgiu e ela partiu do pai do noivo. O que eles queriam era que a alegria deles também pudesse ser compartilhada com outras pessoas e que elas também pudessem ter um dia festivo em suas vidas, além de também tentar incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo, depois de ter visto o exemplo do casal na mídia, e de conscientizarem mais gente que os refugiados estão passando por um momento difícil.

O pai do noivo, que teve a ideia, disse que está feliz pelo casal e pela maneira como eles começaram a sua nova vida juntos de uma forma altruísta e generosa. Aos jornais turcos, a noiva contou que estava muito feliz em compartilhar as refeições com pessoas que precisavam. “Fiquei chocada quando Fethullah me falou sobre a ideia na primeira vez. Mas fui conquistada por ela e foi uma experiência incrível”, lembrou.

“Foi uma experiência incrível. Estou feliz por ter tido a oportunidade de compartilhar o dia do meu casamento com pessoas que realmente têm necessidades”, continuou a noiva.

O marido também concordou. “Ver a felicidade nos olhos dos filhos dos refugiados sírios é inestimável. Começamos nosso caminho de felicidade fazendo os outros felizes e isso é muito bom”.

Fonte: Notisul, UOL

Imagens: Notisul, UOL

Arnold Schwarzenegger acredita que o céu é uma ‘fantasia’: “Não nos veremos novamente”

Artigo anterior

Homem descasca bananas antes de pesá-las para economizar dinheiro

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido