Curiosidades

Engenheira postou foto da obra de supermercado um dia antes de morrer, vítima de soterramento em BH

0

Praticamente todas as pessoas hoje em dia usam pelo menos uma rede social. Alguns chegam a administrar mais de 3 e postam diariamente seus conteúdos de vídeo e, o mais comum, fotos. As plataformas criam diversas tendências e a cada momento um tipo de foto ou pose está na moda entre os usuários das redes.

Mas independentemente da tendência, a foto serve como uma recordação de determinado momento ou então para mostrar aos amigos e seguidores o que a pessoa está fazendo. E claro que ninguém pensa que uma foto postada será a sua última. Contudo, casos assim acontecem.

Um exemplo disso foi a engenheira Juliana Angélica Menezes Veloso, de 30 anos, que publicou imagens em seu Instagram mostrando a obra de um supermercado na segunda-feira dessa semana. Na terça-feira aconteceu um acidente que matou, pelo menos, quatro pessoas. Entre os mortos está Juliana, que era parte da equipe de engenheiros da obra.

Foto

CNN

A engenheira tinha o costume de publicar várias fotos do seu trabalho em suas redes sociais. Especificamente na foto dessa segunda-feira é possível ver a estrutura de fundação do supermercado.

Juliana também sempre postava coisas com relação ao amor que ela tinha por sua profissão. Tanto é que em abril desse ano ela postou uma foto de uma obra com o texto: “Realizar é mais importante do que sonhar. Amo o que eu faço que nem sinto que estou trabalhando”.

Em outro post ela disse: “Desde pequena eu amava brincar de montar casinha, e sigo fazendo isso até hoje”.

Acidente

O acidente aconteceu quando um talude de aproximadamente três metros de altura se desprendeu de um canteiro de obras de uma loja da rede de supermercados no bairro Belvedere, em Belo Horizonte.

Depois do acidente, Juliana foi socorrida e estava com uma parada cardiorrespiratória e logo foi encaminhada para o Hospital João 23. No entanto, ela não resistiu e acabou falecendo do fim da manhã.

Além da engenheira, as outras vítimas foram: Rafael Pereira Barbosa, de 35 anos; Roberto Mauro da Silva, de 55 anos; e Zacarias Evangelista Fonseca, de 59 anos.

Um operário de 23 anos também foi atingido por uma parte do desmoronamento e fraturou o fêmur. Ele ainda permanece internado no Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte.

Antes da morte

G1

Sabemos que a morte é a única certeza da vida. Mas isso não quer dizer que ela seja menos trágica quando vem, ainda mais quando ela é de repente e tem uma foto para lembrar da pessoa momentos antes da tragédia acontecer.

Além do caso de Juliana, existem outros de pessoas que tiraram fotos antes de falecer, como por exemplo, esse turista de 39 anos que morreu em um acidente em uma tirolesa em Canoa Quebrada, no município de Aracati, litoral do Ceará. Ele compartilhou fotos da tirolesa em sua rede social antes do acidente acontecer em outubro do ano passado.

O homem era Sergio Murilo Lima de Santana, natural de Belém do Pará. Ele caiu depois que uma viga de sustentação da tirolesa se rompeu bem no momento da sua descida. O acidente aconteceu durante um passeio pelas dunas da praia.

Depois do acidente, o turista chegou a ser socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas chegou ao local sem vida.

Nas fotos que Sergio compartilhou é possível ver o quão alta era a tirolesa, que estava montada entre as dunas sobre um lago. De acordo com Werisleik Pontes Matias, secretário de Segurança de Aracati, depois do acidente a família da vítima foi ouvida na delegacia.

O turista estava no Ceará, junto com sua companheira, há pelo menos seis dias. Ele publicou em seu Instagram um vídeo em um hotel em Fortaleza. Sergio gostava de viajar e postar em sua rede social as viagens que fazia, tanto no Brasil como em outros lugares do mundo, como por exemplo, em Portugal e na França.

Quando souberam da morte de Sergio, amigos e familiares publicaram mensagens de pesar. “Mais um amigo que se vai. Uma fatalidade. Que deus te receba de braços abertos”, comentou um amigo de Murilo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a Polícia Civil está apurando as circunstâncias do acidente. Segundo as informações preliminares, o turista foi socorrido por terceiros e levado para um hospital do município.

Na ocorrência, que segue em andamento, o Batalhão de Policiamento Turístico da Polícia Militar foi acionado, e a investigação do caso está a cargo da Delegacia Regional de Aracati.

Fonte: CNN, G1

Imagens: CNN, G1

Fisiculturista Christian Figueiredo morre aos 29 anos

Artigo anterior

Seca na Amazônia: entenda causas e por que plano de ação deve ser imediato

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido