Curiosidades

Como publicar suas fotos no Instagram com maior qualidade?

0

Praticamente todas as pessoas hoje em dia usam pelo menos uma rede social. Alguns chegam a administrar mais de 3 e postam diariamente seus conteúdos de vídeo e, o mais comum, fotos. As plataformas criam diversas tendências e a cada momento um tipo de foto ou pose está na moda entre os usuários das redes.

Independentemente da tendência do momento, uma coisa que todas as pessoas querem é postar suas fotos e vídeos no Instagram sem perder a qualidade. No entanto, nem todos conseguem ou sabem como fazer isso. Para isso, existem algumas dicas a serem seguidas, além de ter certeza de que as imagens estejam no tamanho ideal para que ela não sofra uma compressão.

A primeira coisa a se entender é o motivo das fotos perderem a qualidade quando são postadas. Mesmo que isso não aconteça com todo mundo, é normal que alguns usuários percebam que as fotos que eles postaram no Instagram não estão com a mesma qualidade da original. O principal motivo para isso acontecer é que a rede social usa algoritmos de compressão massiva nas imagens que são enviadas para ela. Isso é feito com o objetivo de redimensionar a imagem para um tamanho ideal.

Hoje em dia, o Instagram tem um suporte para fotos com uma resolução de 320 a 1080p. Se a imagem tiver uma resolução menor, ela será ampliada, o que fará parecer que ela está borrada. E se ela for maior, a rede social a compacta de forma automática, o que faz com que ela perca qualidade.

Não perdendo a qualidade das fotos

Hardware

Para que isso seja evitado, é possível fazer algumas coisas. A primeira, e a mais importante, é redimensionar a foto para que ela esteja dentro da faixa recomendada para cada tipo de postagem.

Além disso, a pessoa pode postar as fotos sempre no formato JPG ou JPEG. Até porque, as que são no formato PNG, BMP ou algum outro irão ser convertidas para o JPG, o que por si só pode fazer com que a qualidade da imagem caia.

Outra recomendação é postar a foto através do smartphone, mesmo que dê para postá-la através da versão web no computador. Isso porque as fotos postadas diretamente da área de trabalho do computador podem perder a qualidade.

A última dica é, quando for possível, compactar a foto com algum aplicativo online ou com o Photoshop. Dessa forma ela não ficará muito pesada e o Instagram não fará a compactação, com isso, não irá mudar a qualidade da foto.

Tamanho ideal

Hardware

É importantíssimo saber qual é o tamanho ideal de cada tipo de postagem para que assim as fotos não percam a qualidade quando forem redimensionadas.

Feed – no formato quadrado, o recomendado é que o post tenha uma resolução de 1080 x 1080 pixels, a máxima permitida. Já no formato retrato, é indicado que a proporção seja de 4:5, com a largura sendo um pouco menor que a altura da foto com uma resolução de  1080 x 1350. Enquanto que no formato paisagem, a proporção deve ser de 16:9 e qualidade de 556 x 1080.

Stories e Reels – a proporção para eles deve ser de 9:16 com o tamanho de 1080 x 1920 que também são válidos para os vídeos dos dois

Fotos

Hardware

Seja com qualidade comprometida ou não, o fato é que praticamente todos postam fotos de si mesmos. E o que muitas pessoas podem não saber é que o tipo de foto pode indicar algo sobre essas pessoas.

Foto comendo

Existem as pessoas que gostam de postar foto comendo alguma coisa. Pode ser uma fatia de bolo, um soverte, uma fruta, o que quer que seja. Isso mostra que a pessoa é alguém que ama os prazeres simples da vida. Além disso, a foto serve como uma espécie de prova para o mundo de como a pessoa gosta de comer e aproveitar a vida.

Foto bebendo

As fotos com taça de bebida na mão não são muito recomendadas, principalmente quando se é adolescente e jovem. Geralmente, essas pessoas querem mostrar que já são adultas e que podem e valorizam beber.

Mas é importante lembrar que quando as pessoas vão para uma entrevista de emprego, além do entrevistador olhar o currículo do candidato, é bastante provável que ele veja também as redes sociais da pessoa. E fotos com bebidas podem fazer a pessoa perder pontos.

Foto acompanhado de pessoas

Algumas pessoas colocam no perfil das redes sociais fotos em que não estão sozinhas. Pode ser acompanhada do companheiro, ou então da melhor amiga. Nesses casos, esse tipo no perfil com outras pessoas serve para a pessoa mostrar o quão cheia é a sua vida social.

Mudar de foto todo dia

Elas dizem muito a respeito das pessoas. E a mudança delas constantemente também. Algumas pessoas têm a mesma foto de perfil há anos, enquanto outras mudam com muita frequência.

Essa troca constante mostra que a pessoa gosta de compartilhar imediatamente o que acontece em sua vida. Seja por ter acabado de chegar de uma festa, ter saído de férias, visitado um país novo ou ter feito alguma coisa engraçada. E elas usam a troca de fotos para mostrar para os outros o que está acontecendo com elas.

Fonte: Hardware

Imagens: Hardware

Duas séries premiadas da HBO chegam hoje na Netflix; confira

Previous article

One Piece: Netflix confirma 2ª temporada do live-action

Next article

Comments

Comments are closed.