Engolir o chiclete realmente faz mal?

POR A redação    EM Curiosidades      24/06/14 às 13h31

Normalmente engolir um chiclete, não faz mal. Mas é obvio que o chiclete aumenta muito o esforço do seu sistema digestivo com o intuito de mandar a goma embora, afinal, ele é um dos derivados do petróleo.

O estômago humano é capaz de eliminar qualquer coisa, desde que não seja muito grande ou pesada a ponto de "entupir" as vias dele. Se uma pessoa engolir uma moeda, o estômago não vai diluí-la, afinal ela é feita de metal. Mas é bem comum que seu corpo a elimine sem necessidade de uma intervenção cirúrgica, por meio das fezes. A não ser é claro que ela fique presa em algum lugar. Nesse caso somente com cirurgia.

Também há registros de casos em que algumas crianças engoliram uma quantidade muito grande de chicletes em um período muito curto de tempo, por isso tiveram que passar por procedimento cirúrgico para retirar o grande bolo de goma dentro de suas barrigas.

Mas no geral, não há motivos para alarde, engolir apenas um ou outro chiclete não vai te mandar para o hospital, o caso só se complica quando você engole uma quantidade muito grande.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+