Curiosidades

Entenda como pode acontecer gêmeos de pais diferentes

0

Uma mulher engravidar de gêmeos de pais diferentes é uma gestação extremamente rara. Essa condição é chamada de superfecundação heteroparental. Um caso raro desse foi noticiada em Mineiros, no sudoeste de Goiás, onde uma jovem de 19 anos teve dois meninos gêmeos de pais diferentes. 

O caso foi confirmado depois de exames de DNA. A mulher se relacionou com dois homens no mesmo dia e engravidou dos dois. 

De acordo com o médico Túlio Jorge Franco, as fecundações em óvulos diferentes aconteceram em questão de poucas horas entre uma e outra.

“Essa gestação acontece quando dois óvulos da mesma mulher são fecundados por homens diferentes. Nesse caso, o material genético dos pais é diferente e os óvulos da mãe também são diferentes. Os bebês se desenvolvem juntos na mesma gestação, mas cada um na sua placenta”, explicou o médico ao G1.

Túlio Franco acrescentou que essas condições são o que diferem de gestação de gêmeos univitelinos, que ocorre quando um óvulo é fecundado por um único homem e depois ele se divide em dois. Este é o caso de gestação de gêmeos idênticos.

O médico ainda informou que a gestação da jovem de Mineiros seria o 20º caso registrado no mundo. De acordo com Franco, durante o pré-natal da jovem foi identificado uma pequena diferença de tamanho entre os gêmeos, mas que era considerada pouco significativa.

Túlio Franco e seus alunos da faculdade de medicina onde ministra aulas estão estudando o caso mais a fundo por se tratar de uma raridade. 

Exame de DNA

Foto: Reprodução/ Redes Sociais/ G1

A mãe dos meninos disse que apesar dos filhos serem muito parecidos, surgiram dúvidas em relação às paternidades. Quando eles tinham oito meses de vida, ela realizou os exames DNA com o homem que ela achou que fosse o pai. No entanto, o resultado deu positivo apenas para um filho.

“Eu fiquei surpresa com os resultados. Não sabia que isso podia acontecer. Eles são muito parecidos”, disse ao G1 a jovem, que preferiu não se identificar.

Após isso, ela refez os exames, que confirmou a paternidade para uma criança. “Eu lembrei que havia tido relação com outro homem e chamei ele para fazer o exame, que deu positivo”, conta a mãe.

De acordo com a mãe, o pai de um dos gêmeos assumiu os dois meninos e fez os registros no cartório. “Ele cuida dos dois, me ajuda muito a criar e dá todo o suporte necessário que eles precisam”, contou.

Entregador decidiu cuidar dos gêmeos

Foto: Arquivo Pessoal/ G1

O entregador de gás, de 22 anos, que assumiu os gêmeos de pais diferentes, afirmou que recebeu um susto ao receber o resultado do exame de DNA em que mostrou que ele era pai biológico apenas de um dos meninos. Apesar disso, ele decidiu cuidar dos dois bebês.

“Fizemos o DNA porque na minha família não tem nenhum gêmeo. Eu levei um susto, porque eu nunca tinha visto isso. Mas, de todo jeito, eu falei que iria cuidar, porque eles não têm culpa. Eu cuidei deles desde pequenininho e o amor é o mesmo”, disse o pai.

O morador de Mineiros contou que a jovem cuida dos filhos durante a semana e ele aos fins de semana. Atualmente, os meninos têm um ano e quatro meses.

“Eles vêm passar os fins de semana comigo. Não é fácil cuidar dos dois, porque choram os dois juntos, mas agora eles estão crescendo, estão mais espertos”, disse.

Ainda de acordo com o entregador, o pai biológico do outro bebê não se interessou em assumir a paternidade e também não contribui com os gastos do filho.

Fonte: G1

Torcedor do Flamengo é preso após assédio contra repórter

Artigo anterior

Empresária devolve quase R$ 30 mil que recebeu em PIX por engano

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido