Entenda porque não se deve dormir com as lentes de contato nos olhos

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      27/08/15 às 15h28

Usar lentes de contato certamente tem suas vantagens - principalmente pelo fato de que você realmente ter uma visão periférica do ambiente, diferente do óculos. No entanto, com esses privilégios vem grandes responsabilidades.

Qualquer oftalmologista vai te dizer que o uso de lentes de contato durante o sono pode levar a infecções graves e até mesmo cegueira.

Mas será que alguém já sofreu com essa consequência?

Antes de continuarmos com a matéria esteja avisado: as imagens a seguir não são nada agradáveis. Se você não quer ver imagens fortes, pare por aqui.

Conheça Chad Groeschen. Ele é um ávido mergulhador e um corredor profissional. Ele usava lentes de contato. Ele não tirava suas lentes de contato nem para dormir. Muitas vezes, ele tomava banho e dormia sem retirar as lentes, burlando as recomendações médicas.

31

Um dia, seus olhos começaram a coçar e a ter alergias. Uma noite, ele acordou com a visão turva no olho esquerdo, e uma dor de cabeça grave. Ele decidiu ir ao médico para ver o que estava acontecendo.

32

Os médicos descobriram que a causa deste desconforto foi a bactéria Pseudomonas. Esta bactéria normalmente acumula-se por baixo das lentes de contato após um tempo prolongado sem retirar o objeto. Groeschen está completamente cego do olho esquerdo.

33

Um transplante de córnea pode ser capaz de recuperar um pouco de sua visão, mas isso não pode acontecer até que todas as lesões ou feridas abertas no olho estejam curadas.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+