Notícias

Equipe resgata urso polar que ficou com a língua presa em lata de leite condensado na Rússia

0

Uma ursa polar se encontrou em uma situação perigosa em um posto avançado no Ártico, no norte da Rússia. Isso porque ela teve sua língua presa em uma lata de leite condensado e precisou de uma equipe de resgate para possivelmente salvar sua vida.

Assim sendo, moradores do povoado remoto de Dikson entraram em contato com as autoridades quando viram a fêmea de dois anos andando pelas cabanas da vila na quarta-feira (20). Ela chegou a se aproximar de um morador local, que tentou tirar a lata da boca do animal.

“O urso ficou tão exausto com a lata que vinha até nós e mostrava a língua. Mas era impossível ajudar sem traumatizar o urso, então as pessoas desistiram”, relatou um morador da região.

Então, uma equipe de resgate do Zoológico de Moscou rumou ao local para tranquilizar o animal com um dardo. Depois, removeram a lata de leite condensado e trataram dos cortes na língua.

“O próximo estágio importante é a sua recuperação da anestesia. Mas nossos especialistas estarão por perto, ajudando no processo”, disse Svetlana Akulova, diretora geral do zoológico.

“Nós esperamos que tudo ficará bem. Nós deixamos alguns peixes próximos à ursa porque ela esteve sem comida e água por um bom tempo”, disse em comentários divulgados pelo zoológico.  De acordo com um veterano do zoológico, Mikhail Alshinetsky, a ursa estava magra e apresentando leves sinais de desidratação. No entanto, suas lesões devem se curar.

Urso polar com lata presa em língua

Serviço de Imprensa de Nornickel/Divulgação via REUTERS

Vale destacar que ursos polares não costumam se aproximar de humanos. Em um relatório divulgado na última semana, uma equipe de pesquisadores do Canadá e dos Estados Unidos alertaram a população que ursos polares com fome estão procurando por lugares de depósito de lixo para encontrar restos de comida cada vez mais. Isso porque estão sofrendo com a perda de habitat em decorrência do aquecimento global.

Além disso, os cientistas apontaram que o lixo humano é uma ameaça cada vez maior para populações de ursos polares vulneráveis, visto que os animais acabam se tornando dependentes de aterros próximos a comunidades na região norte, em locais como Rússia, Canadá e Alasca.

Cachorro é resgatado por policial em tubulação de esgoto

Lilah cachorro em esgoto

Reprodução/Facebook

Outra história de resgate foi a de Lilah, uma cadela da raça Golden Retriever, de 13 anos, que passou dois dias desaparecida. Porém, depois desses dias de angústia, a história teve uma reviravolta com a ajuda de um policial que se dispôs a ajudar.

Esse caso surpreendente aconteceu no interior de Nova York, nos Estados Unidos, no último final de semana. Assim, Lilah estava desaparecida desde sexta-feira (24). Dois dias depois, no domingo, seu tutor Rudy Fuehrer estava passeando com mais dois animais pela área quando ouviu latidos tristes.

“Eu disse, meu Deus, é a Lilah”, relembrou Fuehrer ao relatar a história para a agência AFP. Com isso, ele ligou para o serviço de emergência pedindo auxílio para o resgate do animal. Acontece que a única forma que o policial Jimmy Rasaphone encontrou de resgatar o cachorro foi rastejando por cinco metros de tubulação de esgoto.

Quando ele encontrou Lilah, Rasaphone conseguiu colocar uma coleira em seu pescoço e a tirou. “Ele se agachou e literalmente desapareceu no buraco com uma guia que tinha uma coleira”, contou o tutor da cachorra. Depois de um tempo, Lilah e Rasaphone surgiram encharcados e sujos, mas estavam salvos.

Desse modo, em entrevista à AFP, Fuehrer disse estar agradecido pela compaixão e disposição da polícia em salvar Lilah. Além disso, ao ser questionado sobre o bem-estar de Lilah após o resgate, o tutor disse que ela se recuperou do susto.

Fonte: G1

O país que adora a nudez pública

Artigo anterior

Menino de 5 anos se veste de Chucky e apavora cidade nos EUA

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido