Entretenimento

Essa canoa com centenas de anos apareceu depois do Furacão Irma e pode contar muita coisa

0

O Furacão Irma deixou muitas coisas destruídas nos EUA, mas também trouxe algumas descobertas surpreendentes. Isso porque no dia 11 de setembro, Randy Lathrop estava andando de bicicleta na costa da Flórida, quando se deparou com algo estranho.

A primeira vez parecia apenas um grande pedaço de madeira flutuante. Mas Lathrop, um fotógrafo e um amigo historiador acabaram achando algumas características incomuns. O “simples” pedaço de madeira era na verdade uma canoa. Esse tipo de canoa era feita pelos humanos há muito tempo atrás, feitas de troncos de árvores.

5 65 600x450, Fatos Desconhecidos

A canoa encontrada era feita de cipreste e tem até assentos quadrados. Lathrop encontrou um vizinho com o caminhão e a arrastou para um lugar seguro. Cientistas acreditam que essa canoa pode ter centenas de anos e contar algo sobre a história da Flórida. Por sorte, Lathrop sabia que aquilo era algo importante, e logo chamou as autoridades.

2 167 600x450, Fatos Desconhecidos

Possível origem da canoa

Ele tomou medidas para que ninguém confundisse o artefato com lixo, e chamou a Divisão de Recursos Históricos da Flórida. Agora, nas mãos de um arqueólogo, a canoa está sendo estudada. O formato da canoa já da pistas da sua idade. A forma quadrada indica que ela é histórica, talvez sendo do início do século XIX.

3 111 600x481, Fatos Desconhecidos

Para Sarah Revell, porta-voz da Divisão de Recursos Humanos Históricos da Flórida, essa canoa foi uma grande descoberta. Ela diz que “A Flórida é um tesouro de história único e estamos entusiasmados com a recente descoberta da canoa”. Ela ainda o seguinte: “A medida que continuamos a avaliar e aprender mais sobre a canoa, nosso objetivo é garantir que seja preservado e protegido para as futuras gerações na comunidade local e em toda a Flórida possam aproveitar.”

4 80 600x478, Fatos Desconhecidos

Até então mais ou menos 400 canos como essa tinham disso registradas no estado da Flórida. Algumas tem centenas de anos, outras mais de 6 mil anos de idade. Essas canoas eram feitas a partir de troncos de árvores ocas. Essas canoas são os tipos de embarcação mais antigos que arqueólogos conseguiram encontrar na região.

Eles especulam que essas canoas eram o principal meio de transporte para as tribos indígenas da América do Norte. Talvez elas tem muita coisa a esconder sobre a rica história cultural dos Estados Unidos.

Mas e aí, vocês acha que essa canoa pode ter muito a dizer sobre a história dos EUA? Comentem!

7 coisas femininas que os homens secretamente adoram

Matéria anterior

7 famosos que perderam muito peso para apenas um papel

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos