Inovação

Essa é a maior aeronave do mundo, até agora…

0

A tecnologia é mesmo algo incrível, não é? Quem poderia imaginar que um dia o ser humano seria capaz de fazer viagens pelo ar? Com tanto avanço, hoje podemos ir de um país para outro em algumas horas, viajando com a pequena ajudinha dos aviões. Falando neles, já pararam pra pensar em qual seria a maior aeronave do mundo?

Intitulado de Airlander 10, a aeronave é capaz de chegar aos 140 quilômetros por hora, utilizando apenas um terço do combustível que é gasto por uma aeronave comum. É considerada a maior pois mede 92 metros de comprimento e 43, 5 metros de largura, o que significa que é 25% maior que um Boing 747, por exemplo. Sim, é realmente gigante!

Suas vantagens não param por aí. Ela ainda é composta por compartimentos que ficam cheios de oxigênio e hélio, resultando na maior facilidade de permanecer em um voo. Devido a isso, a nave ainda é capaz de voar por semanas, sem precisar pousar, o que faz seus criadores acreditarem que ela seria uma ótima alternativa para transporte de cargas.

O desenvolvimento do grande dirigível foi um pedido do exército, e começou a ser produzido no ano de 2010 nos Estados Unidos. Em 2013 o projeto acabou sendo cancelado, mas no mesmo ano a empresa britânica Hybrid Air Vehicles (HAV) assumiu a frente do programa e construiu a máquina.

O Airlander promete ser tão revolucionário ao ponto de ser capaz de decolar, independente da superfície em que se encontre, ou seja, se propõe a fazer decolagens do gelo, da água, de pântanos, enfim… De uma série de lugares que uma aeronave comum nunca conseguiria.

Ela já foi submetida a 3 voos teste, e durante o segundo ela sofreu um acidente, onde foi obrigada a fazer um pouso forçado, resultando na perda de algumas peças e prejuízos materiais. Felizmente, ninguém ficou ferido. Fizeram então um novo teste, que desta vez, foi muito bom. Como forma de prevenção, a HAV desenvolveu um sistema para auxiliar o pouso, evitando um novo acidente. Apelidada carinhosamente de “bumbum gigante“, sobrevoou territórios da Inglaterra por cerca de 180 minutos

O objetivo final do último teste foi verificar se o novo sistema de pouso seria realmente eficaz, coletando também informações sobre a velocidade do ar.

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam o Airlander? Diz aí pra gente!

No meio de um acidente, os socorristas viram essa pequena mão pedindo ajuda

Artigo anterior

Os 5 piores personagens de Dragon Ball Z

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido