Curiosidades

Essas pessoas sobreviveram ao impossível!

0

Todos nós temos momentos em que acreditamos que a sorte simplesmente não está ao nosso lado. Pode ser que algumas pessoas até achem que são azaradas. Já outras, creem que a sorte frequentemente está ao seu lado. Aliás, o simples fato de estar vivo pode significar uma sorte imensa! Principalmente se você passou por uma experiência em que olhou a morte nos olhos.

Há pessoas que tiveram tanta sorte, que realmente quase partiram dessa para outra, mas resistiram. Hoje, vamos falar sobre algumas histórias surpreendentes de pessoas que sobreviveram ao impossível.

Ataque de urso

Reprodução

Natalya Pasternak tinha 55 anos em junho de 2015. Era uma tarde de verão comum, e estava com sua amiga Valentina, de 80 anos, quando caminhava pela floresta na Sibéria e colhia frutas selvagens. Nesse dia, um urso pardo cruzou o caminho da dupla. Inicialmente, a atenção do urso estava no cachorro de Valentina, que latia para ele, depois, se virou para Natalya.

Valentina tentou afastar o urso da amiga batendo em suas costas com um pedaço de pau. Quando ela viu que não seria o suficiente, correu em busca de ajuda. Natalya ficou sozinha para enfrentar o urso. Depois de uma hora de ataque, o urso achou que sua presa estava morta, então, começou a enterrar sua refeição em folhas para mais tarde.

Antes que ela morresse, a polícia chegou e percebeu que ela ainda estava respirando, com dificuldade. Atiraram no animal e resgataram Natalya. Como um milagre, ela se recuperou completamente em um hospital. Por pouco ela não virou comida de urso!

Ferro atravessando a cabeça

Reprodução

O caso de Phineas Gage também é chocante. Em 13 de setembro de 1848, Phineas tinha 25 anos e trabalhava como capataz de uma equipe que preparava uma ferrovia próxima a Vermont, nos EUA. Neste dia, ele estava usando um pedaço de ferro longo para pressionar pó explosivo em um buraco, quando, de repente, tudo explodiu. A explosão mandou o ferro pontudo, de 109 centímetros de comprimento e 3 centímetros de diâmetro, diretamente pela bochecha esquerda de Phineas, atravessando seu crânio. O ferro atravessou e voou longe mas, incrivelmente, ele ainda conseguiu caminhar até um carrinho para pedir ajuda. 

Obviamente, o médico ficou surpreso ao encontrar o paciente consciente e se comunicando. Ele perdeu a visão do olho esquerdo, mas teve alta em um mês. Também não demorou muito para as pessoas em sua vida notarem que algo tinha mudado. Seu comportamento, antes calmo, tornou-se agressivo, com falta de decoro social. 

Estudos posteriores concluíram que a lesão destruiu cerca de 11% do lobo frontal e 4% do córtex cerebral. Isso causou danos irreversíveis ao seu comportamento racional. Hoje, Gage é um dos pacientes mais famosos da medicina.

Atingido por um raio

Reprodução

O terceiro caso é de Casey Wagner. Em outubro de 2013, o homem de 31 anos participava de um evento de Off Road, no Texas, em que dirigiam carros na lama. Quando nuvens negras cobriram o céu, o trovão tomou conta da região. Enquanto Casey esperava um amigo debaixo de uma árvore, ele logo descobriu que essa foi a pior escolha que fez. 

Casey viu faíscas elétricas quando um raio atingiu o tronco da árvore, mas não deu tempo de reagir. Logo depois, um outro raio o atingiu em cheio. Antes que ele caísse no chão, um segundo raio atingiu sua bota! A enfermeira do evento viu que Casey estava em apuros e correu para mantê-lo consciente enquanto esperava uma ambulância.

Após uma noite em observação, ele recebeu alta sem apresentar sequelas. Médicos consideram o caso um verdadeiro milagre. Afinal, as chances de alguém ser atingido por um raio nos Estados Unidos são 1 em setecentos e cinquenta mil! Então, lembre-se, fique longe de árvores durante uma tempestade!

Preso na selva

Reprodução

O próximo sortudo também desafiou a morte em agosto de 2018. Sum Bora estava vasculhando a selva na Camboja em busca de excrementos de morcegos, também conhecidos como guano, um material de grande valor na região para usar como fertilizante. Sua tocha caiu entre as rochas e, quando Sum Bora agachou para pegar a fonte de luz, escorregou e ficou preso entre duas delas. Ele ficou preso por 4 dias, até que um amigo o encontrou. 

Sum Bora conta que só sobreviveu porque não havia uma faca com ele. Se fosse o caso, teria desistido e se sacrificado para acabar com o pesadelo. Foram necessárias 200 pessoas e 10 horas para cortar as rochas e resgatar o homem. Desde então, as autoridades locais declararam a escalada nas montanhas proibida, com razão.

Apesar de ter ficado debilitado por um tempo por causa dos ferimentos, Sum Bora conseguiu recuperar sua saúde por completo. Ele havia tido ferimentos nas costelas, na cabeça e nos joelhos. Por pouco, o homem não ficou preso para sempre!

Fonte: BBC

Pesquisador desenvolve televisão lambível

Artigo anterior

Os inusitados Patrimônios Imateriais da UNESCO

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido