CuriosidadesEntretenimento

Essas são as 4 constelações que podemos ver do Brasil e como achá-las

0

Constelações são conjuntos de estrelas que estão ligadas por linhas imaginárias. Elas podem ser vistas aqui da Terra e formam diversas figuras. Essas figuras estão relacionadas em sua grande maioria a mistologia grega. Cada uma dessas constelações possui uma história muito singular. Algumas dessas constelações pode ser vistas aqui do Brasil, como por exemplo a maior constelação de todas, que é a constelação de Hidra ou a que possui a estrela mais brilhante, que é o caso da constelação de Antares.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você um pedacinho dos céus e da mitologia por traz de cada uma dessas 4 constelações que vamos mostrar para você Espero que goste dessa viajem pelo celeste e que você tenha uma ótima noite procurando essas magnificar formações místicas e antigas.

Órion

Órion possui a sétima estrela mais brilhante que podemos ver no céu, o nome desta é Rigel. A constelação conta com 81 estrela no total, sendo suas principais Betelgeuse, Bellatrix, Alnitak, Alnilam, Mintaka,Saiph e a Rigel. Colocado nas estrelas por Zeus após sua morte, Órion era um enorme caçador filho de Poseidon. Morreu após lutar contra um escorpião gigante que foi enviado por Gaia como resposta a sua arrogância e vontade de caça. O cinturão de Órion, ou popularmente conhecido como as três marias são fáceis de se identificar. A constelação fica a vista durante todo o verão, com pouco esforço é possível identifica-la.

Escorpião

Você acha que só Órion foi mandado para as estrelas pelos deuses? Bom, aparente o escorpião de Gaia foi mandado para lá também. Oposto a Órion, a constelação de escorpião pode ser vista no Inverno. Para você acha-la basta procurar pela estrela mais brilhante no céu. Antares é o nome do estrela mais brilhante do céu e possui uma coloração avermelhada.

Hidra

Hidra foi a grande serpente que Hércules enfrentou em sues 12 trabalhos. A gigantesca serpente possuía várias cabeças e sempre que Hércules as cortavam mais duas nasciam no lugar. A batalha parecia impossível, porém o sobrinho de Hércules consegue queimar o tronco  dos pescoços de Hidra evitando que mais cabeças cresçam. Dessa forma, o herói grego consegue derrotar a monstruosidade. Apesar da constelação de Hidra não ser tão fácil de se encontrar, mas ela pode ser vista com mais facilidade nos meses de Março e Abril. isso se dá pelo fato de suas estrelas não serem tão brilhantes.

Coroa Austral

Essa constelação representa uma coroa de louros e na mitologia tem duas explicações. Uma das histórias é que a constelação é uma coroa colocada no céu por Dionísio quando esse vai resgatar sua mãe, Semele, no reino dos mortos. A outras explicações míticas que dizem que a coroa pertence a Chiron, Sagitário ou Apolo.

A Coroa Austral é uma das 8 constelações originais catalogadas por Ptolomeu no século II depois de Cristo. Para você identificar a constelação basta você olhar no final do “rabo” da constelação de escorpião e você verá a o conjunto de estrelas.

E aí, curtiu as matéria? Agora é só esperar anoitecer e preparar-se para encontrar-se com esses antigos contos mitológicos gravados no céu. Deixe seu comentário aí em baixo e até a próxima!

7 celebridades que arruinaram suas próprias carreiras

Matéria anterior

8 brinquedos mais valiosos de Star Wars

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.