Curiosidades

Ex-UFC é preso no México por supostamente matar sua namorada

0

Deparamo-nos diariamente com inúmeros casos de agressão contra a mulher e, em alguns casos mais extremos, o assassinato delas. Infelizmente a maioria dos casos envolve um homem, seja esse companheiro atual, ex-namorado ou apenas um pretendente. Embora existam diversas campanhas acerca da proteção da mulher, o sistema ainda é falho e os casos estão se tornando comuns. Esposa, namorada ou “ficante”, quase nunca estão seguras.

O assunto virou pauta em meio aos fãs de UFC recentemente quando o ex-lutador profissional Philip George Baroni, mais conhecido como Phil Baroni, foi preso no começo de janeiro de 2023. Sua prisão pegou de surpresa diversos fãs do atleta, principalmente por causa do motivo. Segundo a polícia, Phil é suspeito de assassinar sua namorada. Portais do mundo inteiro ajudaram a impulsionar o assunto, deixando assim pessoas que acompanham o UFC totalmente intrigadas.

Phil Baroni, ex-lutador é preso acusado de assassinar namorada

Como falamos anteriormente, Phil Baroni foi preso recentemente acusado de assassinar sua namorada. A prisão aconteceu na terça-feira, último dia 03 de janeiro de 2023 na Baía de Banderas, no México. De acordo com a polícia, ele teria sido o autor do crime contra a companheira.

Phil foi preso pela Polícia Estadual de Turismo, onde segue preso até hoje (09/01). O lutador experiente de 46 anos precisará aguardar o fim da investigação, que está em andamento, para assim determinar a causa da morte exata da jovem e consequentemente sua pena.

O jornal “Tribuna de La Bahia” foi o responsável por publicar essa notícia em primeira mão. Logo em seguida, uma reportagem da ESPN americana confirmou tudo que havia sido exposto sobre o caso. Segundo o publicado, Baroni confessou que havia ingerido álcool e drogas ilícitas com a namorada.

No entanto, uma discussão entre eles ficou bastante intensa e teria começado por causa de uma suposta traição da vítima. Depois de agredir a namorada, Baroni teria colocado-a na cama, tirado sua roupa e a coberto com um lençol. Em seguira, segundo o que foi relatado pelo ex-lutador, ele teria deixado o quarto do hotel onde estavam e teria ido buscar cerveja e cigarros para ambos. Mas ao retornar, notou que ela estava morta.

Relatos da polícia

Diante do ocorrido, a polícia relatou que ao encontrarem a mulher, notou-se que o seu rosto e corpo apresentavam “múltiplos sinais de espancamento”. Outro registro divulgado também pelo site “Observando La Bahia” aponta que o americano prestava esclarecimento a uma agente e estava com suas mãos com um tom avermelhado.

Phil, de 46 anos, é veterano de esportes que envolvem luta. Além de ter passado pelo UFC, onde se consagrou, ele ainda atuou no Bellator, ONE Championship, Pride, Strikforce, kickboxing, boxe amador e até mesmo em boxe sem luvas. Um grande talento, o atleta se destacou em todas as áreas onde atuou.

Baroni fez sua estreia no MMA em 2000. Consequentemente, sua última luta aconteceu em 2019 e construiu um cartel de 16 vitórias e 19 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Dave menne, Ikuhisa Minowa, Amar Suloev e Ryo Chonan.

Aos fãs de Phil que estão preocupados com o futuro do ex-lutador, ele segue aguardando julgamento.

Fonte: UOL

Agressão a jovem autista será investigada como tentativa de homicídio

Artigo anterior

Mãe de jovem detido no Líbano o defende nas redes sociais

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido