Ciência e TecnologiaCuriosidades

Experimento prova que teletransporte é possível

0

Depois de Star Wars e suas viagens interestelares, o sonho do teletransporte se tornou ainda mais vivo para muita gente. Acontece, no entanto, que a Ciência passou muito tempo negando a existência de qualquer possibilidade nesse sentido e quase nos fez acreditar que tudo isso não poderia ser mais que uma fantasia criada por Hollywood.
á
Mas,  as coisas prometem mudar… e muito! Cientistas da Universidade de Tecnologia Delf, recentemente, conseguiram teletransportar um átomo por 3 (incríveis) metros com 100% de precisão.

Apesar disso já ser uma ótima notícia, as boas novas não param por aí. Os responsáveis pelo estudo acreditam que, no futuro, é possível que o teletransporte possa funcionar também com objetos maiores e, quem sabe, com os seres humanos.

1

Os cientistas explicaram que a façanha consistiu em transportar um “estado” de uma partícula. Assim, considerando que o corpo humano nada mais é do que uma coleção de átomos amarrados juntos em uma forma particular, então em princípio deve ser possível teletransportar pessoas de um lugar para outro.

Conforme descreve a publicação da Revista Science, para essa experiência os cientistas usaram três partículas entrelaçadas: um átomo de nitrogênio trancado em um cristal de diamante e dois elétrons. Agora só nos resta esperar o desenrolar dos estudos e aguardar uma cobaia (ou um doido) para ver se nossa espécie também está apta a desaparecer e aparecer em outro lugar.

 

Conheça os perfis mais criativos do Facebook

Matéria anterior

As mais incríveis artes de rua em 3D

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos