Fatos Nerd

Homem-Aranha passa por importante mudança em nova HQ da Marvel

0

Quase todos os super-heróis possuem uma identidade secreta. Embora eles salvem o mundo, ou apenas seu bairro, com frequência boa parte deles têm uma vida fora do uniforme. E é justamente este o motivo pelo qual eles colocam uma máscara e agem sob um nome diferente. Como Batman disse em O Cavaleiro das Trevas Ressurge: “a máscara é para proteger aqueles que ama”. Desde que foi picado por uma aranha geneticamente modificada e adquiriu superpoderes, Peter Parker se transformou no Homem-Aranha. Como todos os outros heróis, ele também aderiu ao traje e a identidade secreta.

Por muito anos, enquanto ele enfrentava seus piores inimigos, também lutava para manter o nome Peter Parker a salvo. Apesar disso, durante os eventos de Guerra Civil, foi convencido por Tony Stark a se revelar para o mundo. Passou um tempo lidando com as consequências de suas escolhas. Com a reinicialização a partir da Marvel Legacy, o segredo de Homem-Aranha foi restaurado. Contudo, o personagem não está livre dos problemas de identidade. Muito pelo contrário, em The Amazing Spider-Man #2, eles acabaram de ficar mais estranhos.

Dupla identidade

Spider Man Peter Parker Spoiler 1 1125086, Fatos Desconhecidos

Na última edição dos quadrinhos do herói, Peter está no laboratório da escola junto com seu professor Curt Connors, vulgo Lagarto. Os dois testemunhavam o potencial do Isótopo de Aceleração de Genoma. Neste momento, porém, o local sofre um ataque do Treinador e Formiga Negra. Eles parecem estar à procura do mesmo Acelerador e não mostram sinais de partir sem ele. Connors ainda consegue se transformar em Lagarto para proteger os outros estudantes. Por outro lado, Peter não encontra brecha para sair e se uniformizar como Homem-Aranha. Sendo assim, ele cria uma.

O garoto faz piada sobre a máscara do Treinador. Sentido pela ofensa, ele arremessa Peter pelo laboratório. O herói então vê oportunidade na situação e agarra alguns fracos na mesa e os derruba para criar uma distração. As substâncias químicas se misturam e levantam uma fumaça verde em sua volta. Homem-Aranha, enfim, salva o dia.

O intrigante, porém, está quando, no meio das pessoas, ele encontra Peter Parker. Os dois se reconhecem, apertam mãos, a história chega ao fim e os leitores ficam “como assim?!“. Homem-Aranha e Peter Parker agora são duas pessoas diferentes. Ainda não se sabe se ambos terão as mesmas memórias, se a divisão criou outro passado para eles ou se sofrerão amnésia. Tão pouco como essa divisão afetará suas vidas. Mesmo assim, as próximas edições prometem ser bem interessantes.

7 crimes surreais cometidos usando drones

Matéria anterior

7 drogas proibidas hoje que eram liberadas no passado

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos