Ciência e Tecnologia

Facebook atualizou e agora seu perfil tem dois feeds de notícias. Entenda:

0

No início deste ano, o Facebook começou a testar um novo tipo de feed de conteúdo. A intenção da nova timeline não era substituir a comum, mas oferecer uma nova experiência de descoberta de outros conteúdos na rede social, além das páginas e amigos que você já segue. Durante os testes, o feed ficou disponível no aplicativo para alguns usuários.

Agora, a função está disponível de forma oficial. O Feed de Exploração já pode ser acessado no menu do Facebook, acessando a parte de “Ver mais” do menu do aplicativo.

É por meio desse menu que o Facebook já oferece vários recursos menos populares da rede social, na intenção de se tornar cada vez mais um portal online de serviços centralizados. Nessa seção já existe o acesso a recursos de lojas, clima jogos e outros criados para evitar que o usuário precise deixar o Facebook para acessar Google, outros sites ou outros aplicativos.

Apesar do lançamento oficial, o Facebook revela que o Feed de Exploração ainda está em fase de testes e deve se tornar bem maior do que um pequeno experimento.

“Nós estamos testando um feed complementar de artigos, vídeos e fotos populares, personalizados para cada pessoa de acordo com o conteúdo que pode ser interessante para eles”, declarou um porta-voz da empresa ao TechCrunch. “Nós ouvimos das pessoas que elas queriam uma forma fácil de explorar novos conteúdos com os quais ainda não estavam conectadas.”


Assim como a seção de Explorar do Instagram, o Feed de Exploração do Facebook pretende conectar os usuários de formas mais abrangentes. O novo feed vai trazer somente conteúdos de usuários e páginas que você ainda não segue, mas não será feito de uma forma aleatória. Para oferecer conteúdo no Feed de Exploração, o Facebook analisa páginas semelhantes às que você já curte, assim como conteúdos populares dentro da sua rede de amigos – como um vídeo que muitas pessoas de sua rede estão assistindo, por exemplo.

Depois de acessar o Veja mais e clicar no Feed de Exploração pela primeira vez, os usuários são apresentados a uma espécie de introdução que ajuda a esclarecer qualquer confusão que o novo recurso possa criar. O primeiro acesso apresenta uma nova página com uma ilustração de um foguete – símbolo do recurso – que anuncia: Bem Vindo ao Feed de Exploração, informando que há postagens de destaque de todo o Facebook reunidas na página.

Como o conteúdo é único e personalizado, você não tem muito controle sobre ele, além do seu próprio comportamento dentro da rede social. Certamente, o novo feed vai te apresentar novos conteúdos que estão alinhados com o seu tipo de humor, visão política, interesse em entretenimento, etc. O conteúdo consumido por seus amigos e sou tipo de interação com as outras postagens também tem influência no resultado do conteúdo.

O Feed de Exploração já está disponível na versão mobile do aplicativo, mas ainda não aparece no Desktop. Além disso, nem todos usuários já receberam o recurso, mas vale conferir o seu smartphone e testar se já pode chegar o novo feed.

Gostou do novo recurso? Conte para a gente o que o novo feed te ofereceu de interessante e aproveite para divulgar a novidade para seus amigos que adoram tecnologia e passam o tempo todo checando o feed da rede social.

7 drogas ilegais que já foram usadas para alguma coisa boa

Matéria anterior

Esses são os emojis mais usados aqui no Brasil e no restante do mundo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos