Curiosidades

Fotógrafa mineira ganha ”Oscar da fotografia” com registro de bebê empelicado

0

A fotografia é, de fato, uma das melhores invenções de todos os tempos. Graças aos registros feitos por câmeras, podemos manter vivas fisicamente algumas memórias por vários e vários anos. Através dela as pessoas podem reviver um momento ou ter o vislumbre de como foi, mesmo não estando presentes. E algumas delas são tão impactantes que são reconhecidas com prêmios, como a do parto desse bebê empelicado.

O registro da fotógrafa mineira Paula Beltrão, de 45 anos, ganhou o prêmio que é conhecido como “Oscar da fotografia de parto”. A consagração dela aconteceu na última sexta-feira graças à sua foto de um bebê envolto em sua bolsa amniótica.

A foto do bebê empelicado é impressionante e marcante demais. Justamente por isso que ela não ganhou somente um prêmio, mas cinco. Paula foi premiada nas categorias: Detalhes do Nascimento, Documentário, Escolha dos Jurados, Foto do Ano e “Good Awards”.

Oscar da fotografia

Ela fez a imagem durante um parto cesárea. E antes de ganhar o prêmio ela já tinha tido um grande destaque no Annual Birth Photography Image Competition. Claro que Paula ficou bastante emocionada com o reconhecimento que recebeu e usou seu perfil no Instagram para celebrar e agradecer a conquista.

“Eu não tenho palavras para descrever minha alegria. Estou em êxtase por tudo. Eu me dedico muito a minha profissão e faço com muito amor todos os registros. Me sinto privilegiada demais em estar na ambiência do nascer e ser escolhida para registrar o momento mais íntimo e importante da vida de tantas famílias. Gratidão absurda por viver isto. Obrigada!”, escreveu.

Bebê empelicado

G1

Durante o parto, várias surpresas podem acontecer, e uma delas pode ser o bebê nascer empelicado, o que quer dizer que o bebê veio ao mundo dentro do saco amniótico.

Mesmo não sendo uma coisa super comum, acontece. Como no caso desse bebê que nasceu em agosto do ano passado em Balneário Camboriú. O nascimento do bebê foi registrado pela fotógrafa Bruna Costa. Como se não bastasse essa surpresa, o momento do nascimento da criança ainda contou com um pedido de casamento feito pelo pai do menino logo depois que o recém-nascido foi tirado da barriga da mãe.

Em um dos vídeos desse momento, os enfermeiros chegaram a dizer que o bebê estava dormindo, mas na realidade, de acordo com a obstetra Joceane Andreia, ele estava apenas com os olhos fechados.

Segundo a médica que fez o parto, o nascimento de um bebê empelicado é incomum porque a bolsa amniótica é fina, e com os movimentos no momento do parto o natural é que ela se rompa.

Já para fotógrafa que estava registrando todo o procedimento, o momento foi de dupla emoção. E não apenas para ela. Toda a equipe de profissionais presentes também se surpreendeu ao ver o bebê saindo sem que a bolsa tenha se rompido e depois bateu palmas para o pedido de casamento. Tudo isso aconteceu no Hospital e Maternidade Santa Luíza.

Mesmo que esse tipo de nascimento seja incomum, tanto a fotógrafa Bruna quanto a médica Joceane já presenciaram outra situação desse tipo em seu trabalho. De acordo com especialistas, o bebê que nasce dessa maneira fica envolto pela bolsa amniótica que o protege e o ajuda na alimentação durante as 40 semanas de gestação.

Esse tipo de nascimento não provoca risco nem para a mãe e nem para o bebê. Depois do parto, é feito um pequeno corte na película, para estourá-la, e então retirar a criança de dentro dela. Contudo, não é possível prever quando esse tipo de evento pode acontecer.

Fonte: Razões para acreditar, G1

Imagens: Instagram, G1

Os benefícios de dormir pelado

Artigo anterior

Conheça a cidade norueguesa que não deixa seus moradores morrerem em seu território

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido