Entretenimento

Os benefícios de dormir pelado

0

Algumas pessoas vão concordar que dormir é uma das melhores coisas da vida. Contudo, tem também aqueles que acham que dormir é uma perda de tempo e que você poderia estar fazendo algo produtivo naquele tempo, ou vivendo novas experiências. Ainda assim, o tempo de sono também é importante para o nosso corpo, assim como o tempo que passamos acordados.

Além de tempo dormido, existem várias maneiras de ir para a cama, como por exemplo, tipos de pijama ou até mesmo nenhuma roupa. Essas variações também trazem seus benefícios ou malefícios.

No caso de dormir pelado, isso gera muitos benefícios, como por exemplo, melhorar a qualidade do sono, estimular a queima de calorias e também prevenir o ganho de peso, melhorar o contato íntimo de um casal e várias outras coisas.

Quem quiser ter esses benefícios que dormir sem roupa traz, mas não está acostumado a dormir sem nada, pode começar usando apenas uma camiseta ou roupa íntima até se acostumar e se sentir confortável o suficiente para ir para cama nu.

Dormir pelado

Como dito, esse hábito traz seus benefícios para a saúde e vamos falá-los aqui.

1 – Melhora a qualidade do sono

Hypescience

Para que o descanso seja bom, o corpo tem que diminuir a temperatura nuclear aproximadamente meio grau e mantê-la baixa por toda noite. Por isso que dormir pelado ajuda nessa função corporal. Como resultado, a pessoa fica dormindo em fases mais profundas de sono por mais tempo.

2 – Queima de calorias

Quando alguém dorme sem roupa em um ambiente que tem uma temperatura mais baixa, isso faz com que a gordura marrom seja ativada. Ela é um tipo bom de gordura que ajuda o corpo a manter sua temperatura. E quando ela está ativada, a queima de calorias durante o dia é maior. Claro que apenas isso não é o suficiente para que uma pessoa emagreça, mas ajuda para quem estiver fazendo dieta.

3 – Previne ganho de peso 

A prevenção do ganho de peso acontece porque quando uma pessoa dorme pelada, ela pode cair no sono mais rápido e ter um sono de melhor qualidade. E de acordo com alguns estudos, não dormir o suficiente pode afetar a produção de hormônios. Nesse ponto, a leptina pode ter uma produção menor e a grelina aumentar. Ambos são relacionados com o apetite, sensação de saciedade e fome.

4 – Combate diabetes

Quando a chamada gordura marrom está ativa, ela não somente queima calorias como também torna o corpo mas sensível para a insulina. Dessa maneira, se a pessoa estiver dormindo em um ambiente mais fresco, o corpo consegue regular os níveis de açúcar no sangue e prevenir o surgimento de diabetes.

5 – Diminui pressão arterial

TNH1

Vários estudos mostram que quando se está deitado pelado junto com outra pessoa, isso ajuda o organismo a produzir ocitocina por conta do contato pele com pele. É justamente esse hormônio que consegue regular a pressão arterial e também ter efeito de proteger o coração. Além disso, ele também deixa o sistema imune mais forte e combate a ansiedade.

6 – Evita candidíase

Outro benefício de dormir pelado é evitar que surja ou se agrave a candidíase, porque dessa forma a região íntima fica menos abafada, menos úmida e com mais ventilação. Tudo isso dificulta que o fungo causador da candidíase, a Candida albicans, multiplique-se.

7 – Aumento da fertilidade masculina

Radio Aki1

Segundo alguns estudos, dormir pelado pode aumentar a fertilidade masculina. Isso acontece porque quando uma pessoa dorme com roupas apertadas, isso acaba aumentando a temperatura dos testículos, o que pode resultar na diminuição da quantidade de esperma. Ao contrário disso, quando se dorme pelado, os testículos ficam com uma temperatura mais baixa, o que pode resultar em um aumento da produção de esperma.

Fonte: Tua saúde

Imagens: Radio Aki1, TNH1, Hypescience

A realidade por trás do ”universo paralelo” descoberto pela NASA

Artigo anterior

Fotógrafa mineira ganha ”Oscar da fotografia” com registro de bebê empelicado

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido